segunda-feira, 26 de junho de 2017

Técnico sub-11 na Espanha é demitido depois de seu time vencer por 25 a 0



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TRIVELA Imagem: Divulgação

O CD Serranos, clube de um bairro de Valencia, venceu o Benicalap C, por 25 a 0, em uma partida disputada por crianças entre 10 e 11 anos. Um resultado tão elástico no profissional certamente causaria a queda de um dos treinadores e, na base, não foi diferente. Quer dizer, foi um pouquinho diferente: o técnico que perdeu o emprego foi o do time vencedor.
O caso relatado pelo jornal El País levantou um debate sobre como uma equipe deve agir, em partidas entre crianças, quando há uma superioridade técnica grande e flagrante. A opinião do CD Serranos, obviamente, é colocar o pé no freio. Há o planejamento de, a partir de certo placar, pedir para os garotos darem 11 ou 12 passes em seguida antes de chutar a gol, um jeito de maneirar na goleada e treiná-los ao mesmo tempo. “Nós fomentamos o respeito ao adversário. Depois do tamanho do resultado, entendemos que o treinador deveria deixar seu cargo, ele não administrou bem a situação”, disse.
Para ser justo com o ex-treinador do Serranos, ele não foi o único a golear o Benicalap C, que terminou a temporada sem nenhum ponto e com 247 gols sofridos em 30 partidas. Esse tipo de situação não é rara em jogos entre crianças. Alguns clubes, como Athletic Bilbao, Real Sociedad e Barcelona, param de contar o resultado quando o placar chega a dois dígitos de diferença. O Bétis pede que seus jogadores parem de comemorar os resultados.
Por outro lado, o responsável pela base do Espanyol, ouvido pelo jornal espanhol, acredita que “respeito se mostra jogando com tudo até o final”. O diretor da base do Villarreal, Raúl Herrera, concorda: “É tão desrespeitoso ganhar por 25 a 0 quanto tentar chutar para fora”.
Assim como o Serranos, as equipes têm planos para essas situações: buscam testar jogadores em outras posições, substituem os mais talentosos, orientam-nos a praticarem um futebol menos direto ou a jogarem mais com a perna ruim. Porque, apesar de ser importante o espírito de competitividade, nessa idade, o mais importante ainda é se divertir.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.