sexta-feira, 16 de junho de 2017

Senador pede o fim do horário eleitoral gratuito



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: NE10 Imagem: Divulgação



Um projeto de lei pode acabar com o horário eleitoral gratuito e as propagandas partidárias. Apresentada na semana passada por Paulo Bauer (PSDB-SC), a proposta receberá emendas até a próxima quinta-feira (27). A matéria está sendo analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e, se for aprovada no colegiado, pode seguir direto para a Câmara.
O senador argumenta que, apesar de não ter custos para os partidos políticos, os programas geram gastos para o poder público. “Custa para os cofres do governo em dez anos R$ 3,4 bilhões de compensações tributárias. Com esse dinheiro, poderíamos construir casas populares, postos de saúde, hospitais e fazer muitas outras coisas”, alegou Bauer à Rádio Senado.
Para ele, além disso, hoje em dia a propaganda na televisão e no rádio não influencia tantos eleitores na hora de decidir em quem vão votar. Na opinião do parlamentar, boa parte do debate político-partidário é travado por intermédio das redes sociais.
Além disso, o tucano afirma que o fim do horário eleitoral representaria a redução dos investimentos nas campanhas. “Qualquer campanha de governador, presidente, senador, tem um custo. Desse custo, 60% é custo de produção de programas de rádio e televisão. E nós não podemos fazer da política o caminho para o enriquecimento de marqueteiro, porque quem ganha dinheiro com isso é o marqueteiro, e quem perde a novela, perde o noticiário e perde a música no rádio e na televisão é o eleitor.
”Na justificativa do projeto, Bauer afirma ainda que esses valores “têm favorecido a corrupção e a lavagem de dinheiro”.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.