terça-feira, 6 de junho de 2017

Jenson Button doa R$ 60 mil para jovem piloto que perdeu as pernas em acidente



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: Divulgação


O mundo do automobilismo se une para ajudar o jovem piloto Billy Monger, de 17 anos, que competia na Fórmula 4 britânica. O garoto está em coma induzido após um grave acidente sofrido no último fim de semana, no autódromo de Donington Park, na Inglaterra. O campeão de F-1 Jenson Button se comoveu com a situação do garoto, que teve as duas pernas amputadas, e doou 18 mil libras (cerca de R$ 60 mil) para ajudá-los nos custos do hospital e no início da sua recuperação.
Pelo seu perfil no Instagram, o piloto britânico ajudou a divulgar a campanha que arrecada fundos para Monger. Um site de financiamento coletivo foi criado para levantar fundos para o tratamento médico e recuperação do jovem.
“Gente, esse piloto companheiro sofreu um grave acidente em Donnington e, infelizmente, precisou amputar as pernas. Ele precisa da nossa ajuda, então, por favor, se você puder doar... Eu farei tudo o que puder para ajudar. As doações serão utilizadas para financiar cuidados que Billy irá precisar no futuro imediato, além de ajudá-lo a retornar a uma vida plena e ativa", escreveu Button na rede social.
O jovem de apenas 17 anos estava em alta velocidade quando colidiu na pista. A equipe de resgate local levou cerca de duas horas para tirá-lo do carro. Monger foi levado para o Queen’s Medical Centre, um hospital próximo do autódromo. Os médicos esperam que ele acorde do coma nos próximos dias.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.