terça-feira, 6 de junho de 2017

Ficou sem Wi-Fi? Saiba compartilhar a internet de seu celular



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL Imagem: Divulgação

É a luz que acaba, o sinal do Wi-Fi intermitente, uma viagem ou a conta que esqueceu de pagar. Ficar sem internet no computador, no tablet ou mesmo no celular tira qualquer um do sério, não é mesmo?
Pensando nisso o UOL Tecnologia resolveu mostrar passo a passo como você pode compartilhar a internet do seu celular e usar em seus dispositivos ou no celular de um amigo que não tem internet móvel. E pode acreditar, é mais fácil do que beber água.Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa. Só se certifique antes de tudo que a sua internet 3G ou 4G está habilitada:
No Android
1 – Vá na página de configurações do aparelho e procure a opção "Modem e roteador Wi-Fi". O nome pode variar conforme o modelo e marca do aparelho, mas geralmente aparecem itens relacionados a: roteador, Wi-Fi ou acesso portátil;
2 – Encontrou? Então, selecione. O sistema vai abrir uma tela de configuração do seu ponto de acesso Wi-Fi. Toque na opção e insira o nome da rede e a senha que deseja colocar;
3 – Salve e deixe habilitado a opção "Ponto de Acesso Wi-Fi" para ativar o seu compartilhamento de internet;
Simples, não? Quando abrir as opções de Wi-Fi do seu computador, tablet ou outro smartphone, o nome da sua rede aparece habilitado para o uso.
O legal é que em alguns celulares você também pode compartilhar sua internet via conexão USB e por Bluetooth, conforme mostra a tela acima. O que não dá é para compartilhar uma rede Wi-Fi, só a internet móvel.
No iPhone
1 - Acesse a opção "Ajustes". Em seguida, ative a opção "Acesso Pessoal"2 – Coloque uma senha de segurança de sua preferência e pronto!No iPhone também é possível dividir seus dados via conexão USB e Bluetooth.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.