sexta-feira, 9 de junho de 2017

Bombeiro se faz de "colchão" para grávida dar à luz no mato durante alagamento em SC



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL Imagem: Divulgação



Em meio à crise provocada pelas fortes chuvas em Santa Catarina, uma história teve um final feliz com desfecho improvável: uma mulher deu à luz enquanto era resgatada por quatro soldados do Corpo de Bombeiros de Rio Sul, uma das cidades mais afetadas pela água. Ela e o filho passam bem.
A equipe formada pelos soldados Carlin, Fuck, Barbosa, Alan e pelo bombeiro comunitário Graciano foi acionada por volta das 18h de segunda-feira para atender uma parturiente, mas em decorrência das cheias teve trabalho para chegar à casa da gestante, localizada no bairro Sumaré, estrada Bonfim, interior do município.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate precisou cruzar o rio que transbordou e inundou a cidade, caminhar por acessos abertos entre morros e utilizar embarcações cedidas por populares para ultrapassar mais áreas inundadas, já que o barco da força-tarefa foi ancorado em local seguro, para retorno da guarnição. Quando eles chegaram à residência, porém, o trabalho de parto já havia avançado.
Os bombeiros ainda tentaram conduzir a mulher até o barco para em seguida levá-la ao hospital, mas o bebê acabou ascendo no mato, no frio e na chuva. A equipe procurou um lugar plano para finalizar o parto, e um dos membros chegou a se deitar no chão, com a barriga para cima, para servir como uma espécie de "colchão" à mãe, evitando que ela tivesse contato com a água e pudesse ter uma diminuição da temperatura corporal.
Assim que o bebê nasceu, os bombeiros protegeram a mãe e a criança e os conduziram com o barco até a unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para amparo médico.
"Realmente nunca tinha visto nada parecido com isso até hoje", diz o tenente Rubens Babel, que está chefiando as operações em Rio Sul, acrescentando que os bombeiros envolvidos neste resgate estão sendo tratados, com justiça, como "celebridades" na cidade.
Na manhã desta terça, o tenente Rogge e os soldados Carlin e Barbosa, que atenderam a ocorrência, conseguiram chegar ao hospital e conversar com a mãe. Tanto ela como seu primeiro filho, batizado de Tayler Felipe, passam bem.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.