sexta-feira, 9 de junho de 2017

Anvisa interdita lote de medicamento para pressão alta



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: NE10 Imagem: Divulgação



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou o lote 6562015 do medicamento Hidroclorotiazida 50 mg comprimidos (Val. 11/2018), fabricado pela empresa Laboratório Teuto Brasileiro S/A. O produto é indicado para o tratamento de pressão alta.
A resolução foi publicada no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (7).A medida foi motivada por um laudo de análise fiscal que reportou resultado insatisfatório no ensaio de dissolução do medicamento. Essa análise testa o processo pelo qual um medicamento é liberado de sua forma farmacêutica e se torna disponível para que o organismo possa absorver.
O número do lote é impresso na embalagem e em caso de dúvidas, o consumidor deve entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor do fabricante. De acordo com a Anvisa, a orientação é que o uso de medicamentos que pertencem ao lote interditado seja suspenso.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.