sexta-feira, 12 de maio de 2017

Vestibular de Inverno da UEPG encerra inscrições na segunda-feira



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE Imagem: Divulgação

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2017 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) se encerram nesta segunda-feira (15), exclusivamente pela internet, no endereço www.cps.uepg.br/vestibular. As provas ocorrem nos dias 9 e 10 de julho, em 16 cidades. A Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) anuncia mudanças importantes na operacionalização do Vestibular, que exigirão a atenção dos candidatos.
A principal novidade, segundo o coordenador geral, Edson Luis Marchinski, diz respeito à ficha de inscrição. O candidato vai preencher todas as informações no ato da inscrição, porém não precisará mais apresentar a ficha para o acesso aos locais de prova. Para isso, bastará apresentar um documento oficial de identidade com foto. A identificação será feita através de impressões digitais dos candidatos, coletadas durante a resolução das provas.
Outra novidade se refere à inclusão de mais dois municípios entre as cidades onde a UEPG realiza as provas. Candidatos da região extremo oeste do Paraná, poderão fazer as provas em Foz do Iguaçu; enquanto, estudantes da região sudoeste paranaense e também do noroeste de Santa Catarina terão a opção de fazer as provas em Francisco Beltrão. Antes, candidatos dessas regiões tinham que se deslocar até Cascavel.
A UEPG ainda realiza provas em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. A opção é feita pelo candidato no ato da inscrição. Os locais de prova e ensalamento serão divulgados em 9 de junho.
O cronograma do Vestibular prevê a divulgação dos gabaritos para o dia 11 de julho, às 17 horas, na página da CPS (www.cps.uepg.br/vestibular). A divulgação da relação de aprovados com a respectiva lista de espera está agendada para até 1º de setembro, também, exclusivamente pela Internet.
Provas e cotas
Sobre as provas, a CPS informa os gêneros textuais a serem cobrados na Redação. São eles: carta de reclamação; carta resposta à reclamação; texto de opinião dissertativo-argumentativo; notícia; e resumo. Nas questões de Literatura Brasileira, das provas de Língua Portuguesa, serão exploradas as seguintes obras: Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade); A morte e a morte de Quincas Berro d'Água (Jorge Amado); Livro sobre nada (Manoel de Barros); O filho eterno (Cristóvão Tezza); e O ovo apunhalado (Caio Fernando Abreu).
A UEPG adota a política de cotas, com oferta de 50% das vagas dos cursos de graduação, sendo 40% para candidatos que estudaram todas as séries do ensino fundamental e do ensino médio na escola pública; e 10% para negros, também que fizeram a educação básica integralmente na rede pública de ensino. A opção pelas cotas deve ser feita no ato da inscrição.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.