quarta-feira, 10 de maio de 2017

Prefeitura de Teixeira Soares esclarece presença de ônibus em manifestação do MST



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Vagner Rosário (VEJA.com)

Na terça-feira, 9, uma foto publicada pela revista Veja na galeria de imagens “MST Monta Acampamento Em Curitiba” mostrou um ônibus da Prefeitura de Teixeira Soares no estacionamento junto aos demais veículos que transportaram integrantes do MST. Eles foram a Capital do Estado devido ao depoimento do ex-presidente Lula, agendado para a tarde de hoje, 10.
O fato teve grande repercussão na mídia, principalmente nas redes sociais, por se tratar de veículo público, destinado ao transporte de estudantes universitários. O Jornal Hoje Centro Sul entrou em contato com a Prefeitura de Teixeira Soares para esclarecer os fatos.
De acordo com a Secretaria de Administração, semanas antes, o ônibus foi solicitado formalmente por moradores da localidade de Carvorite para participação de uma audiência pública na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
“O que ocorreu, é que nos arredores do Incra é justamente onde acontece a aglomeração de pessoas para a manifestação, sendo que os acessos estão interditados. Percebendo isso o motorista parou o ônibus [nesse momento as fotos foram tiradas], deixou o pessoal e imediatamente retornou”, afirma a nota de esclarecimento da Secretaria de Administração de Teixeira Soares.
Em nenhum momento, segundo a secretaria, o veículo teria sido destinado ao transporte de manifestantes para demonstrar apoio ao ex-presidente Lula, em depoimento com o juiz Sergio Moro na Justiça Federal, em Curitiba.
Outro fato ressaltado na nota de esclarecimento é que o ônibus não é do transporte escolar. É um veículo do município destinado ao transporte universitário, mas também utilizado para outras finalidades, como o transporte de pacientes, quando necessário.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Um comentário:

  1. INCRA desmente o LULA de TEXAS CITY...rs https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1648672651827219&id=1161045303923292

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.