sexta-feira, 26 de maio de 2017

Homem invade igreja e destrói imagens sacras em Fortaleza



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TRIBUNA DO CEARÁ Imagem: Divulgação


Uma jovem entrou na igreja de São Benedito, no Centro de Fortaleza, e destruiu imagens sacras do local. A invasão aconteceu na tarde da última terça-feira (23) e causou espanto aos fiéis que estavam em clima de oração na igreja.
A Igreja estava aberta para o ritual católico de Adoração ao Santíssimo, quando o homem entrou no local, se aproximou da primeira imagem e empurrou, depois foi fazendo isso nas outras três imagens, quando conseguiram detê-lo.
Segundo o padre Anizio Ferreira, vigário da Paróquia, as imagens destruídas são raras. “Foram quatro destruídas. A do nosso padroeiro São Benedito, a do Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento que é muito rara, e de São Pedro Julião o nosso fundador. Imagens bonitas, grandes, e que têm todo um valor sentimental e cultural do patrimônio da igreja. É um momento de muita tristeza“, lamenta o vigário.
O padre afirma ainda que, durante a prisão, o jovem não esboçou nenhum tipo de arrependimento. “Ele não aparentava estar alcoolizado ou algo assim, mas parecia sofrer de uma esquizofrenia. Quando perguntei o motivo dele ter feito isso, apenas dizia: Porque eu quis“, relata o religioso.
Agora, para o padre, o momento é de reconstruir as imagens, ou pelo menos tentar. “Nós vamos guardar as imagens para tentar reconstituir o que pudermos, como ficaram apenas os caquinhos eu acho difícil, mas vamos pedir ajuda a perito ou profissionais que saibam restaurar essas imagens”, disse. O rapaz foi preso em flagrante e está detido no 34º Distrito Policial.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.