sábado, 20 de maio de 2017

Gêmeas completam 100 anos e fazem ensaio fotográfico no ES



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Camila Lima Fotografia


Perto de completar 100 anos de idade, as gêmeas Maria Pignaton Pontin e Paulina Pignaton Pandolfi ganharam de presente a oportunidade de eternizar essa fase da vida. Nesta segunda-feira (15), após o convite de uma fotógrafa, elas estiveram em Vitória para um ensaio fotográfico. As irmãs fazem aniversário no dia 24 deste mês, mas vão comemorar com uma festa no dia 20.
Maria e Paulina são de Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo. Atualmente, Maria mora no município de Aracruz, e Paulina, no de João Neiva. Mas, através de uma reportagem da TV Gazeta, a história delas chegou até a fotógrafa Camila Lima.
Ela trabalha fazendo fotos de idosos, e decidiu oferecer o ensaio como presente de aniversário. E as irmãs toparam. “Eu fiquei encantada, me apaixonei. Nunca vi ninguém com 100 anos. Gêmeas, ainda? Achei o máximo. Liguei para a família e elas toparam”, contou a fotógrafa.
Para sair bem nas fotos, a dupla se preparou. A sessão de fotos teve direito a maquiagem, cabelo e até um figurino diferenciado. Com coroas de flores, saia de tule e balões coloridos, elas se divertiram em frente às lentes da fotógrafa.
“São vaidosas, preocupadas com o cabelo, a maquiagem. Minhas modelos foram ótimas”, brincou Camila.
Com toda a lucidez e disposição, elas ainda querem mais. “Desejo muita felicidade, muitos anos de vida ainda. Mais uns dois, três anos”, disse Maria à irmã.
O filho de Maria, Carlos Pontim, conta que até hoje, quase aos 100 anos, elas continuam ativas e saudáveis. “Se deixar, elas lavam roupa, cozinham. Minha mãe está sempre alegre, nunca está doente. É uma pessoa com muita saúde. Ontem ela foi ao shopping. Não para, sempre serelepe”, disse.
Festa
De acordo com Carlos, filho de Maria, uma grande festa está programada para o próximo dia 20, em um cerimonial de Ibiraçu, e deve reunir mais de 100 pessoas, já que a família é grande. 
Maria tem cinco filhos (uma já falecida), 12 netos, 7 bisnetos e um tataraneto. Paulina tem seis filhos (um falecido), 19 netos e 16 bisnetos. As duas têm ainda mais cinco irmãos vivos, de um total de 18.
“Não é qualquer dia que se faz 100 anos. Apesar de alguma coisa que a tia Paulina passou, elas estão lúcidas, passeiam. A mamãe, por exemplo, passeia muito. Esses dias ela foi num casamento em Montanha e ficou na festa até as 2 horas da manhã. Então ela é muito ativa”, diz Carlos Alberto, que torce para o restante da família ter a vitalidade das gêmeas. “Vamos ver se a gente chega pelo menos nos 80.” 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.