terça-feira, 16 de maio de 2017

Funerária procura familiares de andarilho que morreu em hospital de Montes Claros



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


Funcionários de uma funerária em Montes Claros, no Norte de Minas, procuram por familiares de um homem de 64 anos que morreu no domingo (14). Paulo César da Silva Santos Costa, natural do Rio de Janeiro, era andarilho e chegou à cidade no dia 6 deste mês, conforme anotações em um diário de bordo que ele carregava. No dia 8, Paulo foi internado por causa de uma pneumonia e não resistiu.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que Paulo César da Silva Santos era natural do Paraná. O andarilho nasceu no Rio de Janeiro e portava título de eleitor da cidade de Prudentópolis (PR). O erro foi corrigdo às 11h08.)
O que chamou a atenção dos funcionários foi a organização dos bens que o andarilho carregava. “Ele tem uma história. Só de olhar as anotações dele dá para perceber que tem uma família. Então não dá para ser enterrado como indigente”, explica o diretor da funerária, Luciano Santana de Souza.
Entre os materiais de Paulo César, a funerária encontrou extratos bancários com valores de até R$ 80 mil, declaração de imposto de renda, passaporte, título de eleitor e mapas com anotações de itinerários por onde já havia passado. “Está tudo muito organizado. Conseguimos telefone de alguns conhecidos dele que confirmaram as anotações, inclusive de viagens internacionais, mas eles também não souberam informar contatos de algum familiar do Paulo César”, diz Souza. 
O G1 conversou por telefone com um dos amigos do andarilho, o empresário Paulo José Ceregato dos Santos, que mora em Prudentópolis (PR). “Conheço o Paulo há 15 anos. Ele sempre foi um cara do bem. Tinha uma bicicleta cargueira que ele rodava por todos os lugares do país e até fora dele. Um cara bastante organizado e honesto, mas não sabemos de nenhum parente dele, apesar de falar com muito orgulho do avô”, disse ao G1.
O empresário contou ainda que o Paulo sempre tinha orgulho ao falar que participou de dois filmes. “Ele contava ter participado dos filmes e em um deles era chefe de uma gangue de motoqueiros”.
Entre os materiais que o andarilho carregava, estava alguns pendrives com arquivos de fotografias, músicas; uma arte com a capa do filme “O Guru das Sete Cidades”, e reproduções dos créditos deste filme onde aparecia o nome dele. 
No diário de bordo, algumas anotações chamam a atenção. O andarilho diz ser devoto de Santa Bárbara e em algumas páginas faz preces, em outras queixa de dores, fome e da falta de dinheiro. “Super fraco. Meu coração super batendo e eu sem forças para nada; quase morto, ainda com fé” [sic], disse Paulo na última anotação do diário, feita no dia 7 deste mês.
Contato
Quem souber de alguma informação que leve ao paradeiro dos familiares de Paulo César da Silva Santos Costa pode entrar em contato pelo telefone (38) 3221-2234. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.