quarta-feira, 31 de maio de 2017

Em gesto de solidariedade, meia Nikão sai à noite para ajudar moradores de rua em Curitiba



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Divulgação


Os dias que antecederam o primeiro Atletiba da decisão do Campeonato Paranaense ficaram marcados por uma bela atitude do meia atleticano Nikão. Em meio ao frio que timidamente começa a dar as caras em Curitiba, o jogador rubro-negro fez um gesto de solidariedade ao sair nas ruas da capital para distribuir alimentos, agasalhos e cobertores para moradores de rua.
A atitude de ajudar ao próximo em meio à noite fria de sexta-feira (28), em Curitiba, mostrou que o sucesso como jogador profissional de futebol não fez com que Nikão esquecesse a origem humilde e a história de vida complicada que carrega. Órfão de pai e mãe, o camisa 11 atleticano foi criado pela avó em uma região carente da cidade mineira de Montes Claros, onde a violência caminhava lado a lado com os moradores da localidade.
Assim como boa parte dos adolescentes que cresciam por lá, o crime cercava o jogador, que foi afetado indiretamente pelo assassinato de um dos seus irmãos, vítima do tráfico de drogas da região.
Mas foi no caminho do esporte que Nikão apostou suas fichas e se profissionalizou como jogador de futebol. Com passagens por Atlético-MG, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense-SP e Ceará, o meio-campista chegou ao Atlético em 2015 para se tornar um dos pilares da equipe do técnico Paulo Autuori.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.