segunda-feira, 29 de maio de 2017

500 Milhas: Sato vence prova marcada por acidente impressionante



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BAND Imagem: Divulgação


Takuma Sato, da Andretti, venceu a 101ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial. Foi a segunda vitória do japonês na Fórmula Indy. A corrida também foi marcada pelo impressionante acidente envolvendo Scott Dixon, que milagrosamente não se machucou (assista abaixo à batida e aos melhores momentos da prova).
Sato venceu as 500 Milhas em sua oitava disputa da prova. Antes disso, seu melhor resultado havia sido um 13º lugar em 2013.
A prova teve um final emocionante, com o brasileiro Helio Castroneves, da Penske, perseguindo Sato. Helinho largou na 19ª colocação, fez grande corrida e terminou em segundo. O americano Ed Jones, da Dale Coyne, completou o pódio. Outro brasileiro na Indy, Tony Kanaan, da Chip Ganassi, terminou em quinto.
Principal novidade da corrida neste ano, o espanhol Fernando Alonso, que deixou de disputar do GP de Mônaco, na Fórmula 1, para estrear na Indy, fez boa corrida, chegou a liderar a prova, mas teve que abandonar na 179ª das 200 voltas da prova. Veja abaixo o momento da quebra do espanhol.
Um dos momentos mais dramáticos das 500 Milhas de Indianápolis aconteceu na 55ª volta. O inglês Jay Howard, da Schmidt Peterson, bateu na mureta lateral, perdeu o controle do carro e acertou Scott Dixon, da Chip Ganassi. O pole position da prova nem viu o adversário se aproximando e levantou voo assim que foi atingido. Para o alívio geral, o neozelandês se ficou de pé assim que o seu veículo parou.
O resultado em Indianápolis levou Helio Castroneves à vice-liderança da temporada 2017 da Indy, com 189 pontos. Simon Pagenaud, também da Penske, está na ponta da competição, com 207 pontos. Sato chegou a 147 e agora é o sexto na tabela. Com 127, Kanaan é o nono.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.