sexta-feira, 7 de abril de 2017

Vândalos destroem túmulos e roubam até caixão e ossos em cemitério do interior de Guarapuava



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: RPC

Moradores do distrito de Guará, em Guarapuava, na região central do Paraná, estão preocupados com os recentes casos de vandalismo. Após o furto da estátua da Santa Imaculada Conceição, de dentro da igreja, o novo alvo foi o cemitério local, onde, nesta quarta-feira (6), ossadas foram roubadas.
Em um dos túmulos, os vândalos levaram até o caixão que estava sepultado. Em outro, os ossos ficaram espalhados pelo chão.
O zelador do cemitério, Domingos Raczkovic, diz que nunca tinha visto uma situação semelhante. "Considero vandalismo, mas eu acho uma coisa meio macabra, porque não é só vandalismo. Isso aí que eles fizeram é um absurdo", diz. 
Na igreja os vândalos furtaram o dinheiro da caixinha do dízimo, a imagem da santa e também quebraram uma imagem de Jesus Cristo, que foi colocada perto de uma churrasqueira. "As artes sacras hoje em dia são muito caras. É um valor aproximado em R$ 7 mil, para mais", diz o vice-coordenador da paróquia, Emerson Schveigert.
Além desses casos, o posto de saúde do distrito também foi alvo de vandalismo. No começo de fevereiro, os funcionários chegaram para trabalhar e encontraram o local totalmente bagunçado, com materiais jogados pelo chão. Os prejuízos chegaram a R$ 100 mil.
A polícia ainda está investigando os três casos e não descarta a possibilidade de ligação entre eles. Na situação envolvendo o posto de saúde, três adolescentes chegaram a ser apreendidos. Com relação aos outros dois, não há suspeitos. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.