quarta-feira, 12 de abril de 2017

Papa abre lavanderia para pessoas sem teto em Roma



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


A chamada "Lavanderia do Papa Francisco" abriu as portas nesta segunda-feira (10) em Roma para que indigentes e pessoas sem teto possam lavar e passar suas roupas e mantas, anunciou o Vaticano.
A lavanderia, administrada por voluntários, encontra-se em uma das sedes da organização católica Comunidade de Sant'Egídio, no bairro de Trastevere, em Roma.
Com esta contribuição, o papa apoia pessoalmente ações da comunidade católica, que há anos ajuda os pobres da capital italiana.
A lavanderia contará com seis máquinas de lavar e de secar de "última geração", assim como com ferros de passar, doados por uma marca de eletrodomésticos.
Trata-se de um novo serviço para os pobres da capital, ao lado do serviço de chuveiros, cabeleireiro, vestuário, centro médico e um ponto de distribuição de artigos de primeira necessidade, que o papa argentino apoia pessoalmente como gesto de caridade.
Este novo serviço ajuda a "dar dignidade a tantas personas que são nossos irmãos e irmãs", explicou a Esmolaria Apostólica. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.