terça-feira, 4 de abril de 2017

Homem vai dormir com celular carregando e quase morre com choque



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CGN Imagem: Divulgação


Uma história casual que a maioria da população faz por aí quase terminou em tragédia nos Estados Unidos. Wiley Day, americano de 32 anos, ligou seu iPhone 7 na tomada antes de dormir para ver as redes sociais na cama – quem nunca, né? -, mas por pouco não morreu após ser acordado com um choque.
O caso ocorreu no último dia 22 de março, mas só foi noticiado agora na mídia americana. Segundo o Buzzfeed News, o colar usado por Day encostou em uma ponta exposta do cabo do iPhone 7 e virou um condutor de eletricidade. O americano foi parar no chão com o choque – o fato só reforça a importância de não ir dormir com o celular na cama ou próximo de você.
A situação passou bem perto de ser uma tragédia: o americano levou um choque de 110 volts – segundo especialistas, 100 volts já podem matar uma pessoa. Willey Day ficou com queimaduras de segundo e terceiro graus em seu pescoço, peito e nas mãos.
O americano foi atendido em um hospital local e logo depois transferido para uma unidade intensiva de tratamento de queimaduras na Universidade do Alabama, onde ainda passa por tratamento pelas lesões. O choque deixou marcas pelo corpo do rapaz.
Ainda de acordo com o Buzzfeed News, Day disse que nunca pensou duas vezes ao comprar uma extensão barata para carregar seu celular já que muitas pessoas usam ela. O acidente reforça também a importância de usar produtos originais ou homologados pela Anatel – a Apple faz a mesma recomendação.
A experiência de Day não foi a única do tipo. Casos de choque ou incêndios, principalmente com carregadores piratas, se multiplicam por aí. De acordo com a Associação Norte-Americana de Queimaduras, cabos de extensão causam 4.700 incêndios residenciais por ano, matando cerca de 50 pessoas e ferindo outras 280 no país.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.