terça-feira, 11 de abril de 2017

Fogo destrói Igreja, mas preserva quadro com imagem de Jesus Cristo no PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL DE BELTRÃO Imagem: Luiz Carlos Bittencourt


Um incêndio destruiu completamente a Capela São Roque, que pertence à Paróquia São José, em Francisco Beltrão. O fogo acabou com quase tudo que havia dentro da igreja. A única coisa que sobrou foi um quadro retratando a 8ª Estação da Via Crucis (caminho da crucificação) de Jesus Cristo.
De acordo com informações de Claudinei Fiera, presidente da Capela, e do senhor Valdemar Zili, também participante da comunidade, o incêndio deve ter ocorrido na noite de sexta-feira, 7.
Segundo Valdemar, quando sua filha Angela (ministra), foi à capela, no sábado pela manhã, já encontrou a parte interna e o telhado destruído, ficando apenas as paredes. Para o presidente Claudinei, a causa deve ter sido um problema com a instalação elétrica, pois não acredita em incêndio criminoso. A comunidade aguarda um laudo para verificar se a estrutura será condenada.
Disse Claudinei que a capela foi construída em 1980, com 180m², e que há dois anos foi colocado forro de material PVC, mas mantido o anterior que era de madeira. A capela São Roque tem a participação de dez famílias que pertencem aquela comunidade e fica localizada a 4km da Capela São Paulo e a 5km da Seção Jacaré.
O jornalista Luiz Carlos Bittencourt, assessor de imprensa da Diocese de Palmas- Francisco Beltrão, esteve na comunidade e disse que todos os demais quadros que demonstram a Via-Sacra foram queimados, assim como todo o resto de móveis e objetos que estavam dentro da Igreja. A tinta escorreu em virtude do calor, mas o quadro permaneceu intacto. Ele estava pendurado a cerca de um metro da porta principal, que também ficou destruída.
Na 8ª Estação da Via Sacra, Jesus consola mulheres de Jerusalém. "Seguiam Jesus uma grande multidão de povo e umas mulheres que batiam no peito e se lamentavam por Ele. Jesus voltou-se para elas e disse-lhes: 'Filhas de Jerusalém, não choreis por Mim, chorai antes por vós mesmas e pelos vossos filhos'". Do Evangelho Segundo Lucas - capítulo 23, versículos 27-28.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.