terça-feira, 4 de abril de 2017

Comissão da Assembleia aprova venda de cerveja nos estádios



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TRIBUNA DO PARANÁ Imagem: Tribuna do Paraná

O projeto que libera a venda e o consumo de cerveja nos estádios deu mais um passo na Assembleia Legislativa. Na tarde desta terça-feira, o Projeto de Lei 50/2017 foi aprovado com ressalvas na Comissão de Defesa do Consumidor, e agora vai ao plenário em regime de urgência. Mas, com a polêmica do assunto, certamente haverá discussão e apresentação de emendas.
O próprio relator do projeto, deputado Requião Filho (PMDB), admitiu que vai apresentar as suas emendas em plenário. Para ele, é preciso garantir que os clubes sejam responsabilizados caso aconteçam eventuais problemas. “Eles são os grandes interessados nesta aprovação e entendo que o que precisa é aumentar a fiscalização para combater os excessos. Mas essa responsabilidade que envolve a segurança deve ficar a critério dos clubes e isto deve constar no projeto”, afirmou o político. Na comissão, Requião Filho foi favorável, assim como o deputado Paulo Litro (PSDB). Tercílio Turini, do PPS, foi contrário, enquanto Alexandre Guimarães (PSD), se absteve de votar.
Pressão
O lobby pela liberação da venda e consumo de cerveja nos estádios de futebol é muito forte. Envolve, além dos clubes, as fabricantes de bebidas, algumas aliadas ao Trio de Ferro – inclusive interessadas em parcerias futuras. Há duas semanas, uma audiência pública na Assembleia Legislativa reuniu diversas entidades, contra e a favor da liberação. Para mostrar o interesse pela aprovação, os presidentes de Atlético e Coritiba estiveram na sessão, contrapondo o posicionamento do Ministério Público e da Associação Médica do Paraná.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.