segunda-feira, 6 de março de 2017

Saiba como ter acesso a novos recursos do WhatsApp antes de todo mundo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: OLHAR DIGITAL Imagem: Divulgação


Nem todo mundo sabe, mas existe uma versão alternativa do WhatsApp conhecida como "beta". É nessa edição do app que os desenvolvedores testam novos recursos e podem experimentar a reação das pessoas às novidades. Assim, a empresa consegue determinar se uma nova ferramenta é útil ou não, se possui algum problema ou se precisa ser aprimorada antes de chegar ao grande público.
Se você ainda não é um "beta tester" e deseja abrir mão da versão estável do WhatsApp para ser a "cobaia" de novos recursos do aplicativo, basta seguir as etapas abaixo. Assim que terminar, você vai ter acesso às principais novidades a serem lançadas pelos desenvolvedores do app muito antes dos seus amigos.
Vale lembrar que o programa de testes do WhatsApp não está disponível oficialmente para usuários do iPhone. A versão beta do app só pode ser instalada em dispositivos da Apple desbloqueados pelo método "jailbreak", o que inclui violar a garantia do aparelho - algo que não recomendamos. Se você usa um celular Android, siga as dicas a seguir.
1. Primeiramente, clique aqui para se inscrever no programa de testes do WhatsApp pela Play Store. Certifique-se de estar conectado à sua conta no Google;
2. Clique no botão "Tornar-se testador" e aguarde pela mensagem "Você agora é um testador";
3. O WhatsApp será atualizado automaticamente para a versão beta, desde que seu celular também esteja conectado à internet. Caso o update não aconteça, você pode abrir a Google Play no smartphone, ir até "Meus apps e jogos" e atualizar manualmente o WhatsApp;
4. Espere a atualização terminar e pronto: você se tornou um testador do WhatsApp. Novos recursos podem demorar para aparecer, e é possível que o app sofra alguns travamentos e bugs. Se preferir usar a versão comum do aplicativo, mais estável e segura, basta acessar novamente a página do programa de testes e clicar em "Sair do programa".

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.