quarta-feira, 15 de março de 2017

Prefeitura abre sindicância para investigar vídeo de “assombração” que viralizou na internet



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANÁ PORTAL Imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), abriu uma sindicância nesta terça-feira (14) para apurar se houve algum tipo desvio de conduta profissional na postura de agentes de segurança do município que gravaram um vídeo que passou a circular na internet nesta semana.
As imagens mostram pelo menos dois agentes dentro do Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente), no bairro Capela Velha, em Araucária, gravando o que aparenta ser uma “assombração”. A sindicância interna investiga se os agentes estavam “brincando” em horário de trabalho. Os dois já foram identificados.
O vídeo teria sido gravado no início de fevereiro e mostra os agentes com armas e lanternas em um corredor escuro. As luzes começam a falhar e uma tampa de hidrômetro bate por várias vezes até que os agentes se aproximam. A luz apaga e o vídeo termina.

Os agentes de segurança são servidores municiais estatutários e subordinados à Secretaria de Segurança, assim como guardas municipais. Eles têm a função de zelar pelo patrimônio público.
A assessoria da Prefeitura de Araucária informou que o assunto será tratado de maneira institucional e que os agentes podem ser punidos se for comprovado que se trata de uma “brincadeira de mau gosto”. De acordo com a assessoria, ao lado do local de onde o vídeo foi gravado existe uma escola e as imagens poderiam assustar as crianças.
De acordo com o diretor do departamento de segurança Lineu Gremski, a prefeitura ainda não sabe qual a data exata em que o vídeo foi gravado. “Esse vídeo acabou, depois de algum tempo, viralizando. Pela manhã, a gente foi até o local e conversou com a diretora responsável pelo complexo e não encontrou nada que pudesse dar uma resposta no momento”, diz.
“Estamos tentando levantar os fatos para fazer uma investigação, abrir uma sindicância para apurar os fatos e ver o que ocorreu. Se foi em horário de serviço, se houve algum objetivo… Por enquanto só temos o fato em si”, garantiu Gremski.
Segundo o diretor do departamento de segurança, ainda não houve um contato oficial entre a prefeitura e os seguranças que aparecem no vídeo. “No momento oportuno, tanto nós quanto eles [os seguranças] vamos sentar e tentar esclarecer o que aconteceu. Houve uma repercussão muito grande e o imaginário das pessoas divaga muito sobre isso”, concluiu Gremski. 
MATÉRIA RELACIONADA:

SERÁ? Vídeo de fantasma no CAIC de Araucária repercute nas redes sociais.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.