domingo, 26 de março de 2017

Moradores de Laranjeiras do Sul fazem 'vaquinha' e compram armas para a polícia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Rpc


Moradores e empresários de Laranjeiras do Sul, no Centro do Paraná, fizeram uma "vaquinha" de R$ 38 mil para comprar armas para a Polícia Militar (PM) de quatro municípios da região. O dinheiro foi repassado ao Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), que adquiriu o armamento e o entregou à polícia.
De acordo com a PM, os cinco fuzis calibres 556 e uma metralhadora nove milímetros devem ser usados na segurança de Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Cantagalo e Rio Bonito do Iguaçu.
Para o presidente do Conseg, Ariel Oro, a comunidade também é responsável pela segurança pública, por isso o esforço conjunto para a compra das armas. “É um dever do Estado, mas é uma responsabilidade de toda sociedade civil. Adquirimos esses equipamentos para fazer frente às necessidades da nossa região”, comentou.
A Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils) incentivou os empresários para que ajudassem na doação, já que insegurança também afeta o comércio. “Se houver problema de desordem, temos prejuízos imediatos; dessa forma, procuramos trabalhar preventivamente”, informou o presidente, Fabiano Franciosi.
O comandante da PM, capitão Heraldo de Lima, adiantou que cerca de 40 dos 79 policiais já estão treinados para usar as armas e outra parte está em treinamento. "Esses equipamentos e armamentos sempre vêm reforçar. É um aporte muito grande para ameaças potenciais que possam vir causar transtorno para a comunidade”, enfatizou.
“Muitas vezes os criminosos estão mais equipados que nossos policiais. Tudo o que vier para a polícia é bem-vindo”, destacou o empresário Lucas Borille, que conta ter tido um prejuízo de quase R$ 100 mil com um assalto.
Até abril, outras armas devem ser entregues aos policiais com recursos próprios do conselho. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.