sexta-feira, 3 de março de 2017

Mexicano que fez campanha para Trump é preso e pode ser deportado dos EUA



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


Ele fez campanha para o republicano Donald Trump durante as eleições do ano passado, mas, apesar do apoio ao bilionário, o mexicano Juan Carlos Hernández Pacheco, que vive há mais de uma década ilegalmente nos EUA, foi preso por agentes de imigração e pode ser deportado do país, segundo o jornal "New York Times" e a emissora de TV "CNN".
O imigrante mexicano vive em West Frankfort, uma pequena cidade de pouco mais de 8 mil habitantes no estado de Illinois, onde é gerente do restaurante La Fiesta. Hernández tem grande prestígio na cidade, tanto que o prefeito Tom Jordan saiu em sua defesa para que não seja deportado.
Hernández, de 38 anos, foi preso no dia 9 de fevereiro e foi levado para um centro de detenção do condado de Montgomery, perto de St. Louis, no estado do Missouri. Como tem duas condenações por dirigir bêbado, ele poderia ser incluído em uma lista com prioridade alta para ser deportado.
Segundo o jornal "New York Times", apesar das infrações de trânsito, o prefeito de West Frankfort, Tom Jordan, escreveu que Hernández tem feito muito pela cidade, sem pedir nada em troca. O chefe do Departamento de Bombeiros o descreveu como "um homem de grande caráter".
Várias outras cartas pedindo a liberação do imigrante mexicano foram enviadas às autoridades imigratórias. Richard Glodich, diretor atlético de uma escola local, disse que é favor da reforma imigratória, mas desta vez os agentes prenderam um "homem bom".
Hernández é casado com uma americana e tem três filhos, todos nascidos nos EUA. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.