quarta-feira, 1 de março de 2017

Diretora da Rádio Najuá será homenageada pela Fecomércio



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL HOJE CENTRO SUL Imagem: Divulgação


A diretora da rádio Najuá, Jussara Harmuch, será homenageada pela Federação do Comércio do Paraná, através da Câmara da Mulher de Irati por seu trabalho no município.
Segundo a presidente da Câmara da Mulher, Amanda Gryczynski, a indicação seguiu os critérios da premiação. “A Câmara da Mulher de Irati escolhe uma mulher do comércio ou do meio empresarial para ser homenageada de acordo com os critérios que são: geração de empregos, que realize coisas importantes para a cidade e para o desenvolvimento local”, disse.
A homenagem, criada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, acontecerá no dia 13 de março, em Foz do Iguaçu, em uma cerimônia que será realizada no centro de convenções Rafain Palace Hotel. Uma excursão com 40 mulheres filiadas à Câmara da Mulher de Irati está sendo organizada. Mulheres de Rebouças e Irati deverão estar presentes no evento que reunirá mais de 800 associadas de 20 câmaras do Paraná.
Homenageada
Formada em Enfermagem pela PUC-PR, Jussara chegou a atuar na rede pública municipal de saúde em Curitiba, lecionou na Universidade Federal do Paraná e também presidiu a Associação Brasileira de Enfermagem, seção Paraná.
No entanto, foi nos negócios de seu pai, Nagib Harmuch, que a veia empreendedora apareceu desde a sua juventude. Em 2000, com o agravamento do estado de saúde de Nagib, Jussara começou a retornar com mais freqüência para Irati para cuidar da saúde de seu pai e também dos negócios. Após o falecimento de Nagib, Jussara assumiu a direção das emissoras de rádio Najuá AM e Najuá FM.
Segundo Jussara, a diferença de gênero não diferencia o modo como as empresas são administradas. “Na minha trajetória contei com o apoio dos colaboradores mais antigos e eram somente duas mulheres. Hoje temos mais mulheres atuando em setores diversos. Posso dizer que a diferença de gênero não influencia em qualquer atividade que desenvolvemos nas empresas”, disse.
Jussara ainda destaca o papel de outras mulheres durante sua trajetória profissional. “Devo muito das minhas conquistas a duas grandes mulheres: Irene, minha empregada do lar, companheira e amiga, que me ajudou com a casa e os filhos e Rose, minha prima, que esteve junto comigo nas empresas no momento mais difícil que foi a transição para o meu jeito de administrar”, disse.
Posse
Neste ano, Amanda Gryczynski deverá passar o cargo de presidente da Câmara da Mulher de Irati para Nair Sparki.
A posse acontecerá nesta quarta-feira (22), às 19h30, na loja Neo.
Amanda Gryczynski diz que sai satisfeita da presidência, principalmente por ter participado da articulação da sede do Sesc/Senac, que já possui um terreno. “Certamente trará notoriedade para nosso município e muito desenvolvimento”, comenta.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.