quinta-feira, 16 de março de 2017

Cansado de esperar, morador faz obra em rua para evitar alagamentos em PG



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Vanessa Rumor (RPC)


Um morador de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, está construindo uma espécie de barreira de contenção para evitar alagamentos nas casas da rua onde mora, no bairro de Oficinas. Ele resolveu fazer a obra depois de protocolar ao menos 12 pedidos de nivelamento do asfalto na prefeitura, sem ser atendimento.
A construção começou há 45 dias, com contenções nas calçadas. Nesta terça-feira (14), foi feita uma barreira de alvenaria no meio da rua, que o morador chama de curva de nível – uma espécie de base para uma lombada. A obra foi sinalizada e a rua interditada.
Segundo Vilmar Oliveira de Lima, o morador que teve a iniciativa, um engenheiro da prefeitura informou que não pode atender aos pedidos porque a obra não está prevista em orçamento. A rua chegou a receber obras de galerias, mas não havia previsão de nivelamento do asfalto.
“Eu cheguei a informar à prefeitura que faria a obra por conta própria. Conversei com um engenheiro, que me deu o ok e está ciente”, contou Vilmar.
Ainda de acordo com Vilmar, outros seis moradores da região dividiram os custos do material de construção, que ficou em quase R$ 1,5 mil. Como é pedreiro, ele mesmo está executando a obra.
Na tarde desta terça, vizinhos ligaram para a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e um representante foi enviado ao local, mas ficou de avaliar o caso.
A prefeitura informou que a Secretaria de Obras irá até o local para verificar a situação e, com os protocolos, pretende discutir com a comunidade a melhor alternativa para a situação.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.