segunda-feira, 27 de março de 2017

Após briga, menino escreve carta de desculpas a colega e 'bomba' na web


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 – Imagem: G1
Após bater na mão de uma colega de escola, o menino Otávio Ramos Prado Feitosa, de 5 anos, teve uma longa conversa com a mãe, Lucielle Prado de Moraes, de 29, sobre o respeito às pessoas, e, principalmente, às mulheres. Em seguida, ele escreveu uma carta de desculpas para a amiga e a entregou junto com um pacote de doces, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Lucielle postou a história nas redes sociais e o caso bombou na internet. A publicação teve mais de 423 mil curtidas e 180 mil compartilhamentos até a noite de domingo (25).
Com a ajuda de Lucielle, Otávio escreveu na carta: “Laura, me desculpe por ter dado um tapa na sua mão. Eu aprendi com a minha mãe que não devemos bater nos nossos coleguinhas e que um homem nunca machuca uma mulher. Nunca mais vou fazer isso. Por favor, me desculpe”.
O pedido de desculpas deu certo. Além disso, Laura Guimarães, de 7 anos, conta que também aprendeu com o desentendimento: “Eu aprendi a perdoar. Também desculpei. Se não perdoar, Jesus fica triste”, disse a menina.
Lição de respeito
O caso aconteceu no início de março, durante a aula. “Eu estava fazendo a tarefinha. A Laura pegou o lápis de uma vez. Aí eu dei um tapa na mão dela e fiquei muito nervoso. Aí a gente ficou de mal”, relata Otávio.

Lucielle diz que se preocupou quando a professora contou sobre a briga entre os alunos, pois o filho nunca havia machucado outra criança. Por isso, ela decidiu conversar sério com Otávio sobre o respeito ao próximo.
“Eu me preocupei em como ia passar isso para ele, e, se tratando de uma mulher, o nosso cuidado é maior. Eu não queria bater nem colocar de castigo. Aí sentei em casa, conversei com ele o que tinha acontecido e ele me confirmou a história. Aí, nós tivemos uma longa conversa. Eu dei um exemplo para ele que chocou muito. Falei: ‘Meu filho, e se um amigo da mamãe da escola tivesse batido na mamãe, você ficaria feliz? ’. Ele, automaticamente, se assustou e isso mexeu com ele”, relatou a mãe.
Inspiração
No dia seguinte, Otávio levou a carta e o mimo para a colega. Pai de Laura, o contador Alex Guimarães se surpreendeu com a postura do menino e, inclusive, foi à escola parabenizá-lo.

“Eu fui criado por mulheres. Então, quando eu vi na cartinha que a mãe dele tinha ensinado isso para ele, vi que foi o mesmo ensinamento que eu tive da minha mãe e da minha avó, que me criaram. Então, achei por bem exaltar a atitude dele para que isso sirva de exemplo porque, realmente, o homem não tem motivo para bater em mulher”, declarou Guimarães.
A atitude de Otávio também se tornou inspiração na escola e foi adotada para solucionar conflitos entre os alunos. “A criança escreve a cartinha com o pedido de desculpa e, no outro dia, traz. Então, isso está funcionando na escola”, disse a professora Tchelina Silva Queiroz.
Lucielle não imaginava que o ensinamento que deu ao filho ganhasse tamanha repercussão. "Na minha cabeça, era uma coisa normal porque a atitude para mim tinha sido uma coisa normal, era um ensinamento que eu estava dando ao meu filho. Nunca imaginei que teria essa repercussão tão grande. Eu sou meio romântica e acredito que os homens do futuro estão sendo formados agora. Está nas nossas mãos, mães e pais de hoje, mudar o amanhã", conclui.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.