quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Vereadores querem mudar o dia da Sessão

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EDILSON KERNICKI (RÁDIO NAJUÁ) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

O Legislativo de Prudentópolis voltou a discutir alteração no Regimento Interno para mudar o horário das sessões ordinárias da Câmara, que ocorrem às 20h, toda segunda-feira. Na segunda-feira passada (6), os vereadores empossados iniciaram os trabalhos da legislatura 2017-2020.Segundo o presidente da Câmara, Marcos Roberto Lachovicz (PSDB), a ideia é mudar as sessões ordinárias das segundas-feiras para a faixa das 18h30, às terças, de modo a se tornar mais cômodo e conveniente para os vereadores que moram no interior, como é o caso de Adão Kostecki Primo (PSC), que mora em Jaciaba. Além dele, outros vereadores moram na área rural, como Valdir Bini (DEM) e José Pereira Neto (PTB).
A mudança da sessão para a terça-feira, conforme Lachovicz, tem a ver com a chegada de pautas do Executivo para serem apreciadas, muitas delas com urgência. “Vários pedidos chegam do Legislativo para o Executivo, às vezes, com processo de urgência. Como nossa pauta fica encerrada na sexta, na segunda temos que vir com urgência e, muitas vezes, as comissões permanentes não conseguem fazer seus trabalhos em cima desses projetos”, diz.
Dessa forma, as comissões permanentes teriam um dia a mais para analisar os projetos de lei que são encaminhados pelo Executivo antes de encaminhar para apreciação no Plenário. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.