terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Vento forte destrói plantação de milho em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RODRIGO ZUB (RÁDIO NAJUÁ) Imagem: Divulgação


A chuva forte acompanhada de rajadas de vento causou estragos aos moradores do interior de Prudentópolis, na tarde desta terça-feira, 28. Uma família que reside na Linha Nacar, na região Sul do município, perdeu toda a lavoura de milho numa área de aproximadamente um alqueire.
O dono da propriedade, Renato Grechinski, disse à reportagem da Najuá que a plantação não possuía seguro agrícola. O vento forte também arrancou as paredes e danificou parte do telhado de um barracão usado para guardar implementos e para estocar produtos. Apesar do susto, os moradores registraram apenas danos materiais.

A Defesa Civil de Prudentópolis não foi acionada para prestar atendimentos relativos ao temporal até as 19 h desta terça-feira, 28.
Segundo informações do Simepar, foram registradas tempestades nos municípios de Luziana e Nova Tebas. Em Dois Vizinhos, o vento intenso chegou a quase 70 km/h após as 14 h. Na maioria dos municípios da região Centro-Sul, a chuva foi rápida apesar da intensidade dos ventos e da presença de trovoadas. A mesma condição meteorológica foi verificada em Curitiba e Região Metropolitana.
Nesta quarta-feira, 1, a previsão do Simepar é de que o tempo permaneça quente e abafado desde o amanhecer. O calor e a alta umidade devem proporcionar a formação de nuvens, mas a tendência é de chover de forma bem irregular (parecido com os últimos dias). O risco de temporais aumenta em toda a Região Sul, alerta o Simepar. 







OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.