domingo, 19 de fevereiro de 2017

Prudentópolis passa a integrar a 4ª Regional de Saúde

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PAULO H SAVA (RÁDIO NAJUÁ) Imagem: Paulo H Sava (Rádio Najuá)

Em reunião realizada com todos os prefeitos da região na sexta-feira, 17, na sede da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar), o presidente da entidade, Júnior Benato, anunciou que Prudentópolis passa a integrar a 4ª Regional de Saúde, que tem sede em Irati. Prudentópolis, até então, fazia parte da 5ª Regional de Saúde, com sede em Guarapuava. A cidade de Prudentópolis, com formação étnica baseada essencialmente na imigração de povos eslavos, concentra uma das maiores incidências de câncer de pele no Paraná.
O presidente da Amcespar relatou que, ainda nessa semana, esteve em Curitiba, conversando com o chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, Valdir Rossoni, para tratar do assunto. “O prefeito Adelmo [Klossowski, de Prudentópolis] já tinha formalizado um ofício protocolado na Casa Civil, junto ao secretário-chefe da Casa Civil. Nós aqui da Amcespar incrementamos esse documento, fazendo-o com a assinatura dos dez prefeitos que fazem parte da Amcespar, sobre essa necessidade que temos de que Prudentópolis venha fazer parte. Prudentópolis hoje está dividida: faz parte um tanto aqui da Amcespar e um tanto da Regional de Saúde de Guarapuava, como a SEAB, IAP e outros órgãos do Governo do Estado. Queremos, em definitivo, que venha a fazer parte dessa instituição, tanto da Amcespar, do Consórcio de Saúde e todas as outras regionais”, afirmou Benato. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.