sábado, 25 de fevereiro de 2017

PA apreende madeira em Imbituva e Teixeira Soares



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira, 24, a Polícia Ambiental constatou o corte ilegal de pinheiros em uma fazenda, localizada na Unidade de Conservação Refúgio Biológico das Araucárias, na localidade de Violas, em Teixeira Soares.
Segundo a Polícia Ambiental, 19 pinheiros foram cortados em uma área de floresta secundária em estado avançado de regeneração do Bioma Mata Atlântica. Além disso, outros 79 pinheiros, que já estavam cortados, margeavam a estrada da comunidade.
O proprietário da área afirmou aos policiais que vendeu parte da madeira para uma empresa de compensados, localizada no Morro das Pedras, em Imbituva. Os policiais foram até o pátio da empresa, onde encontraram 23 toras de pinheiros cobertas com uma lona, o que totalizou 9,659 metros cúbicos de madeira.
O empresário que adquiriu a madeira não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF). Os policiais elaboraram um Termo Circunstanciado, cujas cópias foram encaminhadas para o Juizado Criminal Especial de Imbituva e para o escritório regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Irati. O proprietário da fazenda foi notificado a comparecer ao Posto de Polícia Ambiental de Vila Velha, em Ponta Grossa, para prestar esclarecimentos e apresentar autorização florestal para o corte das árvores. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.