quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Decreto de Trump complica obtenção de visto também para brasileiros; veja mudanças



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


A ordem de Donald Trump, assinada na sexta-feira (27), impondo restrições à entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana nos EUA, dificultou o processo de solicitação de visto também para parte dos brasileiros.
Como informa a embaixada, antes da nova determinação do presidente americano, os solicitantes que renovassem seus vistos na mesma categoria que já tinham até 48 meses após o vencimento, eram isentos de entrevista pessoal. Agora, o prazo máximo é de 12 meses após o vencimento -- depois disso, é preciso fazer nova entrevista.
Também os jovens entre 14 e 15 anos, e idosos entre 66 e 79 anos, que solicitavam vistos pela primeira vez, eram isentos de entrevista, mas agora passam a ter de fazê-la.
Com isso, o Departamento passa a exigir entrevistas de visto para todos, EXCETO:
  • Solicitantes de vistos diplomáticos e funcionários de governos estrangeiros e organizações internacionais (categorias de visto A-1, A-2, G-1, G-2, G-3, G-4, OTAN-1 a -6, C-2 e C-3)
  • Solicitantes com idade inferior a 14 anos ou superior a 79 anos
  • Solicitantes que anteriormente tinham um visto na mesma categoria e que expirou menos de 12 meses antes do novo pedido
“O governo dos Estados Unidos está empenhado em facilitar viagens legítimas de visitantes internacionais e ao mesmo tempo garantir a segurança de suas fronteiras”, afirma a Embaixada dos EUA no Brasil, em comunicado. A representação recomenda que os viajantes se informem sobre se sua categoria de visto foi afetada. O endereço do site da embaixada é http://br.usembassy.gov/pt/


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário