sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

WhatsApp é vilão na memória do celular? Aprenda a limpar o aplicativo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL Imagem: Divulgação


Você já deve saber que o WhatsApp guarda muitos dos arquivos que você recebe e envia pelo aplicativo. Mesmo comprimidos, esses dados se tornam um problemão para a memória dos celulares, principalmente com muito tempo de uso do serviço de mensagens. Há algumas formas, contudo, de amenizar o problema.
Disponibilizados para Android, dois aplicativos gratuitos se destacam na função de liberar parte do espaço tomado pelo WhatsApp. Ambos são capazes de vasculhar seu aplicativo de mensagens em busca de fotos, vídeos, mensagens de voz e outros arquivos.
No teste realizado pelo UOL Tecnologia, o aplicativo WhatsApp Cleaner (ou Limpador para WhatsApp) se saiu melhor do que o seu rival Limpeza para WhatsApp - existem vários programas que prometem essa atividade. O Cleaner mostrou mais agilidade e dividia os arquivos entre enviados, recebidos e duplicados, função não realizada pelo outro programa.
Ambos, contudo, tiveram um mesmo problema: não era possível abrir os arquivos de áudio na limpeza nem mesmo com players de arquivos no formato .aac. Dessa forma, só era possível deletar os áudios sem ouvir os arquivos. Outro problema é o excesso de propagandas nos apps.
A questão do áudio foi resolvida ao utilizar um outro aplicativo - o Clean Master. Por não ser focado apenas no WhatsApp, contudo, o útil app oferece limitações e um nível menor de organização para deletar imagens e vídeos.
Veja abaixo como os aplicativos funcionam. Vale lembrar que é preciso conceder algumas permissões de acesso aos programas – entre elas ao WhatsApp, sua câmera e seu microfone. 
WhatsApp Cleaner
1 – Primeira página do app mostra tipos de conteúdo e tamanho do espaço ocupado. Selecione o que preferir.
2 – Aplicativo separa arquivos entre recebidos, enviados e duplicados pelo WhatsApp.
Saiba aqui mais detalhes.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário