terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Vereadora quer fazer um Projeto para proibir cantadas em mulheres em cidade do PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BAND NEWS Imagem: Divulgação

Passar uma cantada pode gerar multa. É o que prevê o projeto de lei protocolado na Câmara Municipal de Curitiba. De acordo com a autora da proposta, a vereadora Maria Letícia (PV), o famoso “fiu-fiu”, gestos e comportamentos que geram incômodo as mulheres são formas de assédio sexual.
O projeto de lei configura o uso de palavras impróprias, contato corporal, abordagens intimidadoras, exibicionismo e perseguição como atos passíveis de punição. Para que ocorra a penalidade, o infrator deverá ser identificado pela Guarda Municipal, por meio de filmagens de segurança.
A multa é de 280 reais. O projeto também obriga o infrator a frequentar cursos de reeducação.
Serão penalizados os infratores que cometerem assédios em espaços públicos como ruas, parques, transportes públicos e elevadores, ou privados com acesso público, como escritórios e consultórios. O projeto de lei segue para as Comissões do Legislativo. Depois da análise e revisões do texto, a proposta deve passar a tramitar na Câmara.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.