terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Sete símbolos bem conhecidos cujos significados muitos não sabem



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: GADOO Imagem: Divulgação


Diariamente, vemos diversos símbolos espalhados por aí, mas nem sempre sabemos o que eles significam, não é mesmo?
O fato é que quase nunca paramos para entender as histórias por trás deles e, muitas vezes, não nos atentamos para isso.
Trazemos 7 símbolos bem conhecidos cujos significados muitos não sabem. Ficou curioso?
Então dá só uma olhadinha:
Seleção traz 7 símbolos bem conhecidos cujos significados muitos não sabem. Ficou curioso? Então leia ao post.
1. Ampersand (“&”): simboliza a conjunção latina “et”, equivalente à palavra inglesa “and” (“e” em português). Foi criada na Roma Antiga por Tiro, secretário de Cícero, com intuito de acelerar a escrita, ele criou um sistema de abreviaturas que ficou conhecido como as “Notas Tironianas”. Séculos mais tarde, o símbolo se popularizou na Europa e na América. A palavra “ampersand” é uma contração da frase “and per se and”, cujo significado é “e por si”, que os professores diziam após recitar o alfabeto de “A” a “Z”. Com o passar do tempo, as letras “E” e “T” se fundiram no símbolo que utilizamos hoje.
2. Símbolo do coração: todos nós sabemos que o coração humano não se parece com o símbolo que usamos para representá-lo. No entanto, existem várias teorias sobre as origens do símbolo. Algumas surgiram das formas que eram criadas quando dois cisnes se juntavam no lago, formando assim um coração. Outra teoria indica que este é um formato da folha de hera, que era muito utilizada pelos gregos.
3. O símbolo do Bluetooth: a Dinamarca foi governada pelo rei Harald Blåtand no século X depois de Cristo, e ele era conhecido por unir as tribos dinamarquesas em um único reino. O rei era chamado frequentemente por “Bluetooth”, pois era um amante das uvas-do-monte, e um de seus dentes tinha um matiz azul permanente. Atualmente, a tecnologia Bluetooth é capaz de unir vários dispositivos em uma única rede. O símbolo é uma junção de duas runas escandinavas: “Hagall” (ou “Hagalaz”), que é o análogo do latino “H”, e “Bjarkan” – uma runa que é igual à letra latina “B”. As duas runas formam as iniciais do nome de Harald Blåtand, inclusive, a primeira geração do dispositivo Bluetooth era azul e parecido com um dente.
4. O símbolo médico: a princípio, o símbolo foi usado pela primeira vez por engano. De acordo com a lenda, o deus grego Hermes (no panteão romano, Mercúrio) tinha um cajado mágico, o Caduceus, que parecia muito como o símbolo da medicina moderna. O Caduceus possuía o poder de parar disputas e reconciliar inimigos. A realidade é que, mais de 100 anos atrás, os médicos militares confundiram o Caduceus com o Rod de Asclepius (que era semelhante, mas não tinha asas e apenas uma serpente). Asclepius é o deus grego antigo de cura e medicina. Posteriormente o símbolo tomou a raiz e é utilizado agora para representar a confidencialidade médica.
5. O símbolo “Power On”: em 1940, os engenheiros utilizaram um sistema binário para retratar switches específicos, onde 1 indicava “ligado” e “0” significava desligado. Nos anos seguintes, transformou-se em um sinal que indica um círculo (zero) e uma linha vertical (um).
6. Símbolo de paz: foi criado em 1958 durante as manifestações contra o uso de armas nucleares. É uma combinação dos sinais de semáforo para as letras “N” e “D”, que representam o “Desarmamento Nuclear”. No alfabeto semáforo, a letra “N” é formada por duas bandeiras seguradas em um “V” invertido, e a letra “D” por uma bandeira apontada para cima e a outra para baixo. Quando se sobrepõe, estes dois sinais formam o símbolo de paz.
7. Sinal de “OK”: acredita-se que ele surgiu como um suplemento visual à abreviatura de “Old Kinderhook, Nova York”, cidade natal do 8º presidente dos Estados Unidos, Martin Van Buren. Outra hipótese diz que o símbolo é um gesto ritual no budismo e no hinduísmo que simboliza o aprendizado. Muitas obras budistas retratam Buda fazendo este gesto.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.