sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Qual o significado das letras E, G, H, H+, 3G e 4G no sinal do celular?



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: ESTUDO PRÁTICO Imagem: Divulgação

Recentemente, a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, lançou um sistema online de consulta de sinal de celular. Com o nome de ‘Mosaico’, a ferramenta disponibiliza um mapa interativo que apresenta a intensidade dos sinais de cada operadora de telefone em qualquer lugar que a pessoa queira consultar.
Esse serviço pode acontecer graças às informações das estações do serviço móvel que as empresas de telefonia cadastram junto à Anatel. A partir daí, é possível ver no site http://sistemas.anatel.gov.br/se/public/cmap.php os locais que oferecem sinais 2G, 3G ou 4G, por exemplo. Mas, você sabe a diferença dessas letras que ficam no nosso aparelho celular? Vamos aprender?!
A grande parte das pessoas hoje em dia possui celular. Algumas até mais de um aparelho, mas nem sempre sabem dizer o que significa realmente as letras E, G, H, H+, 3G e 4G que por hora aparecem no visor dos telefones.
Essas letras se diferenciam pela velocidade de bytes por segundo com a qual podem transmitir dados.
Letra G
Estamos na era do 4G. Mas é possível ainda nos depararmos com a tecnologia G em alguns lugares onde o sinal de transmissão de dados é mais lento. A letra significa General Packet Radio Service, cujo serviço de sinal chega a velocidade máxima de 80 kilobytes por segundo.
Letra E
É a Enhanced Data Rates for GSM Evolution, como o próprio nome já diz uma evolução em relação ao sistema anterior. Sua velocidade é, em média, de 236 kilobytes por segundo.
Letras H e H+
O formato H (HSPDA) é um aprimoramento do 3G, é também chamado de 3.5G, 3G+ ou Turbe 3G. Seu nome vem de High-Speed Downlink Packet Access e permite velocidades máximas teóricas de download de 42.3 Mbit/s, já o H+(HSPDA+) é uma evolução do HSPDA, e fornece velocidade de download de até 168 Mb/s.
Letra e número 3G
Com a tecnologia 3G em seu sinal de celular é possível navegar na internet em tempo real. A velocidade nesse caso pode chegar a 144 megabytes por segundo.
Letra e número 4G
Essa é a tecnologia mais recente no Brasil e a mais cobiçada no momento. O sinal 4G é a quarta geração de um serviço que teve início em 2000, com a geração G. Com ele é possível chegar a uma velocidade de 100 megabytes a 1 gigabite por segundo. Mas, para isso não basta ter só o sinal disponível, é preciso ter um aparelho compatível com a tecnologia.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário