segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

PT na Câmara pede que juiz reveja sigilo em investigações sobre morte de Teori



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL Imagem: Divulgação

Em nota divulgada nesta noite, a bancada do PT na Câmara disse "estranhar" a decisão do juiz Raffaele Felice Pirro, da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis (RJ), ao decretar sigilo nas investigações sobre a queda do avião que vitimou o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki na semana passada. Na mensagem, o partido defende a transparência nas apurações e pede que o magistrado reveja sua decisão.
"Diante do enorme interesse público sobre o episódio, consideramos imperativo que a apuração deste acidente seja feita com a maior transparência possível", diz o texto assinado pelo líder Carlos Zarattini (SP). Os petistas pregam que as investigações ocorram "de forma independente e cristalina".
"Solicitamos, portanto, que o mencionado juiz reveja a sua decisão, de modo que não seja violado o direito da sociedade brasileira a informações de evidente e indiscutível relevância", finaliza. 
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Relator da Lava Jato no STF, Teori Zavascki morre aos 68 anos após queda de avião em Paraty.

Em áudio sobre "estancar" Lava Jato, Jucá disse que Teori não tinha "ligação".

Morte de Teori é 'grande golpe' para o STF e para o Brasil, diz ex-ministro da corte; veja repercussão.

Uma das vítimas de acidente aéreo com ministro do STF era de Guarapuava.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário