segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Prudentópolis inaugura sistema de monitoramento com câmeras de segurança



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Componente tecnológico que deve contribuir para reduzir o avanço da criminalidade, o sistema de monitoramento por câmeras de segurança foi inaugurado na quinta-feira (26) no município de Prudentópolis. A Prefeitura será a responsável pela manutenção do equipamento e foi quem fixou os postes onde elas estão instaladas, em pontos estratégicos. As câmeras foram doadas pelos comerciantes de Prudentópolis ao Conselho Municipal de Segurança (CONSEG).
São 16 câmeras de monitoramento, de acordo com o comerciante Roque Viland Policeno, que representou aos demais na entrega do equipamento. “Para nós, é um motivo de alegria porque, de fato, vai auxiliar bastante na repressão ao crime”, acredita.
Policeno ressalta que a iniciativa da doação de câmeras de vigilância ao CONSEG foi discutida durante uma audiência pública realizada na Câmara Municipal em novembro de 2015.
De acordo com o capitão, as câmeras de monitoramento já estavam em teste alguns dias antes da inauguração oficial do sistema, pela necessidade dos policiais militares se adaptarem ao equipamento. Durante o período de testes, a vigilância eletrônica já surtiu efeitos e resultou na abordagem de pessoas suspeitas e na identificação de suspeitos de cometerem delitos. “Tudo isso é repassado via rádio para as viaturas que estão nas ruas, que elas podem trabalhar de forma mais direcionada e mais eficiente no combate ao crime”, explica Clever. MATÉRIA COMPLETA.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.