terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Projeto que autoriza venda de cerveja em estádios será apresentado em fevereiro na Assembleia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO CBN Imagem: Divulgação

A iniciativa é do deputado Luiz Claudio Romanelli, do PSB. Ele disse que vai apresentar o projeto no início de fevereiro, logo após o retorno das atividades legislativas. A ideia é liberar e regulamentar a venda da cerveja nos estádios em todo o Paraná. De acordo com o deputado, o assunto precisa ser debatido na Casa. Ele reconhece que haverá polêmica, mas acredita ser possível aprovar o projeto.
O deputado também sabe que enfrentará resistência de alguns parlamentares, principalmente da chamada ‘bancada evangélica’. Romanelli disse que os torcedores estão sendo prejudicados com a proibição da cerveja. Ele afirmou ainda que a bebida não é a responsável pelos casos de violência no futebol.
De acordo com Romanelli, há muita hipocrisia em torno da proibição da cerveja. Isso porque, atualmente, a bebida só não é vendida em jogos de futebol. Nos demais eventos em estádios, como shows, UFC, e partidas de vôlei, a cerveja é comercializada normalmente. Além disso, é possível consumir a bebida do lado de fora dos estádios.
A Câmara Municipal de Curitiba também discutiu o assunto em 2015. Um projeto de lei que liberava a venda da cerveja nos estádios da capital chegou ao Plenário, foi aprovado em primeiro turno, mas na segunda discussão, muitos vereadores voltaram atrás e mudaram o voto. Com isso, a proposta acabou rejeitada e arquivada.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.