sábado, 28 de janeiro de 2017

Na volta a 1ª Divisão o Prude estréia fora de casa contra o Londrina

Texto: RODRIGO ZUB (RÁDIO NAJUÁ) - Foto: Élio Kohut
Depois de quase dois meses treinando, o Prudentópolis está pronto para estrear no Campeonato Paranaense 2017. Em seu retorno à elite do futebol estadual, o “Tigre” enfrenta o Londrina, no estádio do Café, na região Norte do Estado, amanhã, 29, às 17 h.

Na manhã de hoje, 28, o técnico Milton do Ó comandou o último treino da equipe antes da viagem para Londrina. O treinador aguarda a recuperação de dois atletas, Baiano e Carli, que sentiram problemas musculares durante a semana para definir o time que começa a partida. Apesar da força do rival, o treinador está otimista em conseguir um bom resultado. “Esperamos mais do que nunca pontuar fora de casa e acho que essa é a nossa grande esperança, esperança maior que o time faça um bom jogo. Claro que o resultado é importantíssimo, mas o campeonato tem outros jogos. Por isso, valorizarmos um bom jogo para ter um bom campeonato”.

Milton revela que buscou o máximo de informações sobre os jogadores e o esquema tático do Londrina. A ideia é que os atletas conheçam as principais armas do adversário e saibam como devem se comportar em campo para não serem surpreendidos. “O foco [durante a semana] foi a individualidade, o coletivo, aquilo que o [treinador Cláudio] Tencati tem mais condições de realizar durante os jogos, o histórico dentro de sua casa, acho que tudo isso conta no final para alcançar o objetivo principal”.
Além da qualidade técnica do Londrina, o Prude terá mais um desafio no jogo deste domingo. A temperatura elevada na região Norte do Estado nessa época do ano também pode dificultar o desempenho dos atletas. Para se adaptar ao clima do jogo, a comissão técnica realizou treinamentos no período da tarde, ou seja, quando o sol estava mais forte, nas últimas semanas de preparação para o estadual.

“A perspicácia, o jogo emocional, o fator psicológico forte, eles [são fatores] que podem atribuir mais pontos positivos do que ficar agarrado em certas coisas que possam levantar baixa. Esperamos que os atletas possam decidir e fazer um bom jogo”, avalia Milton.

De acordo com o treinador, o Londrina deve começar a partida com a mesma equipe que terminou o confronto contra o Figueirense, na quarta-feira, 25, em jogo válido pela Primeira Liga. Com isso, o atacante Wellisson deve perder a vaga no time titular e ser substituído por Celsinho, autor do gol da vitória sobre o Figueirense. O capitão do Londrina, Germano, ainda é dúvida para o jogo, pois se recupera de uma contusão. O LEC deve iniciar a partida com Alan, Lucas Ramón, Luizão, Marcondes e Igor Miranda; Germano (Bidia), França, Rafael Gava e Celsinho; Fabinho e Alisson Safira.

O árbitro da partida entre Londrina e Prudentópolis será Cristian Eduardo Gorski da Luz. Já os assistentes Adolfo Pereira Borges e Fabrício da Silva Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.