terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Mais de 1 milhão já caíram em golpe que promete mudar cor do WhatsApp



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: OLHAR DIGITAL Imagem: Divulgação


De tempos em tempos, novos esquemas aparecem com o objetivo de roubar dados dos internautas e, mesmo com as recomendações de segurança, muitas pessoas ainda acabam caindo nos golpes.
Segundo a PSafe, o mais novo deles já fez mais de 1 milhão de vítimas e é disseminado por hackers via WhatsApp. O usuário recebe uma mensagem com a possibilidade de ativar uma nova função que permite personalizar o aplicativo com a sua cor preferida.
Porém, os cibercriminosos induzem os usuários a compartilhar a fraude com outros dez contatos e cinco grupos alegando a necessidade de uma “verificação de usuário”. A partir disso, a pessoa é direcionada a uma página que leva à instalação de outros apps, sendo que a cada novo aplicativo baixado pelo usuário o hacker ganha dinheiro.
Para evitar esse tipo de ataque, a recomendação é ter um antivírus instalado e atualizado, além de evitar abrir links enviados por desconhecidos. É importante que os usuários também desconfiem de novas funções que não foram divulgadas oficialmente pela empresa.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.