domingo, 29 de janeiro de 2017

Após quase dois anos de luta, a youtuber Lorena, do Careca TV, está curada do câncer



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JC ONLINE Imagem: Divulgação

Se você ainda não conhece Lorena Reginato, vai te fazer muito bem conhecer. Aos 12 anos, ela criou um canal no Youtube, o Careca TV, para narrar a sua recuperação de um tumor no cérebro, descoberto no início de 2015.
Na tarde desta quinta-feira (26), os mais de dois milhões de seguidores da página no Facebook comemoraram com a menina uma conquista pela qual todos torciam: após dois anos de tratamento, ela está curada.
A notícia foi publicada pela própria Lorena, que afirma ter conquistado amizades que nunca serão desfeitas, e ganho uma nova vida.
"Foram quase 2 anos difíceis, perdi muitas veias e muitos amigos, mas ganhei também ganhei amizades que nunca serão desfeitas ganhei uma nova vida... Mais hoje eu posso dizer: EU ESTOU CURADAAAA ???? Agradeço á todos os médicos, á vocês que me ajudaram dando mensagens de apoio ou orando e a Deus claro!", publicou.
A publicação, que já tem mais de 160 mil curtidas, ganhou comentários de programas de televisão e até de emissoras, como o SBT, comemorando a recuperação da menina.
"Só te conheço por aqui mas do fundo do meu coração, peço a Deus que vc tenha muita Saúde a partir de agora e que vc curta cada momento da sua vida, pois mostrou que é Forte, Guerreira e Vencedora. Como dizia a minha mãe : Que Deus te abençoe e te proteja sempre....", disse uma seguidora.
Careca TV
O canal no Youtube "Careca TV", criado pela Lorena, a menina conta sua hitória e fala também sobre games e outros youtubers. No vídeo de estreia, ela mostra que o câncer nunca foi páreo para sua força. Ao se apresentar, a menina tira a touca e mostra a cabeça, com fios de cabelos ralos, afirmando: "Eu sou careca, olha que careca linda. Eu tive câncer, mas já não tenho mais, tá?. Está tudo bem já, mas o tratamento ainda está acontecendo e logo, logo termina", acrescentou, confiante.
Sobre a voz trêmula e dificuldade para falar, consequência dos tratamentos quimioterápicos, a menina se justificava sorrindo: "Eu falo um pouco lento, mas não liguem. As vezes eu dou uma tremidinha, mas não liguem. Eu sou normal", disse. O vídeo teve mais de 2 milhões de visualizações em uma semana.
Hacker
Além de lutar a difícil batalha contra o câncer, Lorena ainda precisou lidar com a maldade do ser humano. Após o programa Fantástico, da Rede Globo, exibir uma reportagem contando sua história, a menina teve o canal hackeado por um recifense. O Careca TV teve a senha alterada e todos os vídeos deletados.
Quando o crime cibernético ocorreu, a menina tinha cerca de um milhão de inscritos na página. Dois dias depois, com ajuda de uma campanha que mobilizou celebridades, fãs e outros youtubers famosos, o Careca TV já contava com mais de 500 mil inscritos.
MATÉRIA RELACIONADA:
Hackers apagam Careca TV e todo o conteúdo da menina que mobilizou o país.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.