segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Túmulo foi violado no cemitério no PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: I TRIBUNA Imagem: I Tribuna

Duas mulheres que estavam visitando a sepultura de familiares descobriram por acaso um túmulo que havia sido violado no cemitério São Judas Tadeu, em Campo Mourão. O fato ocorreu no final da tarde deste domingo (11), e a família proprietária da sepultura foi chamada pela administração do cemitério, juntamente com a equipe da Polícia Militar, para prestar apoio e verificar se o corpo havia sido violado, porém. constatou-se que os vândalos mexeram apenas no caixão.
Segundo o administrador do Cemitério, Roberto Casarotti, o corpo da mulher de 64 anos, foi enterrado na última sexta-feira e todos foram surpreendidos pela informação de que alguém havia violado o local. “O túmulo estava lacrado, e uma lona preta havia sido colocada para proteção contra a chuva até que a massa secasse. Possivelmente vândalos bateram com uma pá contra os tijolos que foram removidos, e tentaram abrir o caixão. Tomamos todas as providências necessárias comunicando a família e a polícia”, disse Casarotti.
O administrador do “campo santo” relata que pelo menos “o pior não aconteceu”. “Houve sim uma tentativa de abrir o caixão, mas isso não ocorreu e o cadáver não foi violado. Juntamente com os familiares que acompanharam o trabalho realizado todo o procedimento na presença de testemunhas”, informou Casarotti.
Depois de retirar o caixão para fora do túmulo para fazer o levantamento visual, a equipe que trabalha no cemitério devolveu a urna funerária de volta à sepultura. Uma garrafa pet, com forte odor de álcool foi localizada nas proximidades do túmulo. A suspeita é de que a pessoa, ou vândalos que violaram o túmulo, são usuários de drogas ou alcoólatras, que vão até o cemitério com a intenção de “mexer” nas sepulturas.
Violação de sepultura é crime, com pena de reclusão de 1 a 3 anos de cadeia e multa. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e a Polícia Civil deve abrir um inquérito policial para investigar o caso.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.