segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Novos integrantes da Câmara Mirim de Rio Azul são empossados



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Divulgação

Os nove integrantes da Câmara Mirim de Rio Azul em 2017 e seus respectivos suplentes foram empossados no dia 13 de dezembro. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença da secretária de Educação, Roseli Surmacz Gurski.
No total, 90 candidatos se inscreveram para participar do projeto que envolve crianças do 5º ano do ensino fundamental para mandatos de um ano. Os alunos apresentaram suas plataformas de campanha em um comício para a comunidade escolar. A eleição aconteceu no dia 7 de dezembro. Os próprios alunos escolheram seus representantes.
O presidente da Câmara de Rio Azul, Leandro Jasinski (PV), um dos proponentes do projeto ao lado do vereador Edson Paulo Klemba (PDT), destaca que a iniciativa aproxima as crianças do poder legislativo e faz com que elas tenham uma noção mais ampla sobre suas atribuições. “Esse conhecimento não vai ser somente para os vereadores mirins. Eles vão repassar esse conhecimento para os demais alunos, para as escolas, em casa e para toda a família. A ideia principal desse projeto é levar o conhecimento sobre como funciona todo o processo legislativo a toda a comunidade”, resume o presidente da Câmara de Rio Azul.  MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.