segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Menino de 7 anos lê 88 livros em 2016: 'a gente conhece um novo mundo'



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: G1


Um menino de 7 anos, morador de Palmas, conseguiu ler 88 livros só este ano. Carlos Eduardo, o Cadu, como gosta de ser chamado, lê desde os quatro anos. O amor pelos livros nasceu dentro de casa, já que a mãe Dark Luzia dos Santos também é apaixonada pela leitura.
"A gente pode rir de novas piadas, tem novas aventuras. A gente conhece um novo mundo  na leitura", diz o menino.
No decorrer do ano, a mãe anotou todas as obras lidas pelo filho. Ao final, ela se impressionou com a quantidade.
"O objetivo não era contabilizar os livros, não tínhamos esse interesse. A escola cobrava uma ficha literária, que eu fui preenchendo. Quando eu me assustei já tinham seis fichas preenchidas. Eu fui contar aí fui entender que ele tinha lido esse tanto de livro", relatou Dark.
De tanto se dedicar, Cadu decidiu que era hora de colocar as próprias ideias no papel. Ele já escreveu quatro livros. Por enquanto, é só um esboço. "Minha mãe teve a ideia de eu escrever livros. Eu me inspirei e gostei da ideia".
Apesar de as histórias do filho ainda não terem sido publicadas, a mãe comemora o avanço. "Muito orgulhosa porque quando eu tinha o dobro da idade dele, eu fiz um livro de poesia. Eu tinha o sonho de escrever e acabei não desenvolvendo isso. Vendo o Carlos Eduardo, para mim é como se eu estivesse me realizando".
Longe de chegar à faculdade, Cadu já sabe o que quer para o futuro. "[Quero ser] doutor e pastor. Doutor em tirar nenem da barriga. Escritor eu já sou", conclui sorrindo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.