sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Menina com câncer se veste de mamãe noel e distribui brinquedos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: G1

"Eu quero uma doação de brinquedos para dar para as crianças do Boldrini", essa foi a maneira encontrada pela menina Lívia Araújo Guimarães, de 8 anos, para retribuir o carinho recebido durante o tratamento contra o câncer no Hospital Boldrini, em Campinas (SP).  O pedido dela viralizou nas redes sociais e virou realidade com a ajuda dos pais e amigos. Ao final da ação, cerca de 300 brinquedos foram arrecadados e distribuídos.
Há um ano, Lívia, que mora em Jundiaí (SP), trata de um câncer no osso da perna. Ela já passou por 19 etapas de quimioterapia e uma cirurgia para a colocação de uma prótese.
A mãe dela, Aline Jesus de Araújo, ressalta que a atitude da filha foi espontânea. Segundo ela, durante as internações, Lívia ficava muito feliz quando recebia presentes e quis retribuir o carinho.
"Então, ela quis que as crianças que estão internadas tenham a mesma sensação que ela, que esqueçam do tratamento por um momento", explica.
Campanha
A ideia da arrecadação surgiu em novembro, quando Lívia estava participando de uma brincadeira. A mãe conta que ela perguntou se a ideia poderia se tornar realidade.
"Eu falei: pode. Vamos gravar um vídeo e pedir nas redes sociais e quem sabe a gente consegue uma quantidade suficiente pra gente levar para as crianças", lembra.
Pouco a pouco, o vídeo passou a ser compartilhado por pessoas que se sensibilizaram com a atitude de Lívia e os presentes começaram a ser enviados.
Após 35 dias do lançamento da campanha, com tantos presentes recebidos, Lívia precisou mobilizar a família para fazer a entrega deles. Três veículos foram utilizados para transportar os brinquedos e a família seguiu em comboio de Jundiaí  até Campinas, um trajeto de 60km.
Animada, Lívia caprichou na maquiagem e se vestiu de "Mamãe Noel" para distribuir os presentes.
Solidariedade
No Boldrini, ela passeou pelos corredores com um sino, avisando as crianças para a distribuição na brinquedoteca. Todos os pacientes foram recebidos por ela, que fez questão que cada um deles escolhessem o presente.
"Quando se parte de uma criança dessa maneira, é muito bonito", comenta a ajudante geral Ivonete de Oliveira Freitas. Ela participou da ação no hospital.
Depois de entregar a primeira parte dos brinquedos, Lívia ainda seguiu para o andar onde as crianças em tratamento do câncer infantil ficam internadas.  A atitude dela comoveu quem estava no local.
"Todas as iniciativas comovem, principalmente quando são de uma criança vestida de "Mamãe Noel", comenta o engenheiro Mário Ismael Figueiredo.
A lição de solidariedade é um estímulo para a família de Lívia seguir no tratamento contra a doença.
"A preocupação dela com as outras crianças é o melhor presente que eu poderia receber de Natal. Então, a atitude da minha filha vai ficar pra sempre marcada".

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.