terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Governo corta 474 cargos em comissão nas universidades estaduais



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) deve ter reduzido o número de cargos comissionados a partir de 2017. A Assembleia Legislativa aprovou nessa segunda feira (12), em primeira discussão, projeto de lei do Governo do Estado propondo o corte imediato de 474 cargos em comissão e funções gratificadas das universidades estaduais. Além disso, outros 718 cargos deverão ser extintos até o final de 2017.
Por lei, as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) poderiam utilizar 2.098 cargos em comissão. O quadro atual, contudo, aponta que existem 3.290 funções comissionadas nas sete universidades estaduais. Com a aprovação da legislação, deixarão de existir 1.192 cargos até o final do próximo ano.
Responsável pela negociação com reitores das universidades estaduais para a extinção dos cargos em comissão, o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni destaca que a determinação do governador Beto Richa é continuar reduzindo as despesas do Estado. “O ajuste das contas é um processo permanente”, explicou.
Rossoni destaca que manter os cargos resultaria em aumento de despesa com pessoal, com impacto sobre as finanças do Estado. “Temos uma situação melhor que os demais estados, e vamos manter esta condição para dar tranquilidade aos servidores e fornecedores do Estado”, disse.
Porém, o Governo ainda informou quais as universidades que terão que adotar as medidas e quais os cargos que serão cortados.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.