sábado, 3 de dezembro de 2016

Controladora de voo que conversou com piloto antes do avião da Chape cair faz desabafo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Divulgação


Veículos de imprensa da Colômbia divulgaram, nesta quinta-feira, uma carta que teria sido escrita por Yaneth Molina. Foi ela quem conversou com o piloto Miguel Luis Quiroga momentos antes do avião da empresa LaMia cair com 77 pessoas a bordo. A operadora fez um desabafo e disse que fez todo o procedimento que a situação demandava. Ela também lamentou a morte das 71 pessoas a bordo, entre eles jogadores e membros da comissão da Chapecoense.
Confira a carta na íntegra:
“Apreciados companheiros,
É para mim reconfortante saber que mesmo neste meio tão difícil conto com o apoio de vocês. De todos os cantos do país, me enviaram mensagens de força e acompanhamento neste momento difícil de minha vida profissional. Não tenho mais o que agradecer a vocês de antemão e, com o coração, todo o seu apoio.
Nosso trabalho é tão especial que hoje me colocou nestas circunstâncias de tempo e lugar para enfrentar a crueldade da realidade que resultou deste incidente.
Companheiros, por minha família e por este trabalho que valorizo e respeito, posso afirmar com absoluta certeza que de minha parte fiz o humanamente possível e o tecnicamente obrigatório para conservar a vida destes usuários de transporte aéreo. Lamentavelmente, meus esforços foram em vão pelas razões que todos vocês conhecem. Hoje a vida me colocou nesta posição pouco agradável de ter que enfrentar uma situação como a do dia 28, situação que, por nosso trabalho, estamos expostos todos os dias, todos os turnos, e desta vez coube a mim e reitero diante de vocês que me manifestaram apoio, que tudo que fiz na frequência foi para preservar a integridade dos ocupantes dessas aeronaves, principalmente e por que os ocupantes das outras aeronaves estavam sob minha responsabilidade.
Lamentavelmente, por causa de meus colegas jornalistas, consegui que pessoas ignorantes e alheias a este ofício, e sobretudo que ignorar os procedimentos, ameacem minha integridade física e minha tranquilidade pessoal, pois estou analisando soluções a respeito das quais espero discutir com os diretores da entidade.
Com todo meu respeito e companheirismo, de todo o coração,
Yaneth Molina” 
MATÉRIAS RELACIONADAS: 
Avião que transportava delegação da Chapecoense sofre acidente na Colômbia.


"Aeronave reportou falhas elétricas", diz comunicado do aeroporto da Colômbia.

Conmebol cancela final da Sul-Americana após acidente com avião da Chape.

Técnicos e jogadores com passagens pelo trio de ferro estavam no avião da Chapecoense.

Clubes vão ceder atletas e pedem 3 anos sem rebaixamento para Chapecoense.

Confira a lista de passageiros de acidente com voo da Chapeconse que matou 75 pessoas.

Diretor de hospital divulga estado de 3 feridos em acidente da Chapecoense.

Polícia colombiana divulga imagens do local em que caiu avião da Chapecoense.

ANAC divulga nota explicando negativa a voo fretado para a Chapecoense.

Curitibano lança ideia incrível para ajudar Chapecoense e congestiona o site do clube.

Jogadores da Chapecoense resgatados após queda de avião estão em estado grave; goleiro teve perna amputada.

Por que Mário Sérgio quase não embarcou em voo trágico da Chapecoense.

Veja porque o goleiro da Chape não viajou.

Palmeiras pede para usar camisa da Chape na última rodada do Brasileirão.

Autoridades encerram buscas em avião da Chapecoense e confirmam 72 mortos e cinco sobreviventes.

Alan Ruschel não corre mais risco de ficar tetraplégico.

Atacante do Atlético Nacional diz que time viajou no mesmo avião: ‘Várias vezes paramos para abastecer’.

Follmann corre risco de ter segunda perna amputada, diz médico.

Vice da Chape teve pressentimento e não viajou; veja outros ''sobreviventes''.

Conheça os jogadores da Chapecoense vítimas do acidente aéreo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.