terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Como baixar vídeos do Youtube para assistir no celular sem instalar nada



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: OLHAR DIGITAL Imagem: Divulgação


No fim de setembro, o Youtube anunciou o Youtube Go, um aplicativo que permitirá que usuários baixem vídeos do site para assistir offline. O aplicativo, no entanto, será lançado primeiramente na índia, e só deve começar a chegar ao resto do mundo em 2017.
Caso você não esteja a fim de esperar a chegada do aplicativo por aqui, no entanto, saiba que já é possível baixar vídeos do Youtube para assistir offline no seu celular. O melhor é que isso pode ser feito sem a necessidade de se instalar outro aplicativo. Basta estar conectado a uma rede Wi-Fi decente e ter um navegador instalado em seu dispositivo.
Fazer isso traz diversas vantagens. A principal delas é que você poderá assistir ao vídeo quando quiser, sem medo de gastar sua franquia de rede móvel. Ainda que sua franquia seja bem generosa, você não ficará dependente do sinal da sua operadora. E, além disso, você poderá assistir na melhor qualidade possível, independente do sinal.
Infelizmente, porém, esse recurso só funciona em Android. Isso porque a Apple impede que os usuários de iPhone façam downloads e acessem arquivos dessa maneira. Ainda assim, qualquer dispositivo Android, por mais antigo que seja, consegue fazer isso. Veja abaixo como baixar vídeos do Youtube para assitir offline no celular:
1) Encontre o link do vídeo que você quer baixar
Você pode fazer isso no navegador, navegando pelo site do Youtube, ou pelo próprio aplicativo do Youtube. Nesse caso, é necessário acessar o vídeo, ir no botão "comaprtilhar" (uma setinha apontando para a direita) e clicar em "Copiar link".
2) Acesse o clipconverter.cc e cole o link do vídeo.
Esse site permite que você baixe videos do Youtube diretamente para o seu celular a partir do link. Nele, cole o link do seu vídeo e clique em "continuar" logo abaixo. Fique esperto: na hora que você fizer isso, provavelmente vai aparecer alguma propaganda; ignore-a e siga adiante.
3) Selecione a qualidade do vídeo
Uma vez que o Clip converter detectar o seu vídeo, ele lhe oferecerá diversas opções de qualidade para baixar. Nesse ponto, vale a pena saber a resolução da tela do seu smartphone: não adianta baixar o vídeo em Full HD se o seu celular só consegue mostrar imagens em HD. Vale lembrar também que quanto maior a qualidade, mais memória o vídeo ocupará.
Após escolher a qualidade desejada, NÃO CLIQUE EM DOWNLOAD. Desça um pouco a tela e clique em "iniciar" mais para baixo. Você será levado a uma nova tela.
4) Confirme o download
Será preciso esperar um pouquinho para poder começar a baixar o vídeo. Após alguns segundos, as três barrinhas que aparecem na tela devem se encher e o botão de download deve aparecer. Agora sim, clique nele.
5) Espere seu vídeo terminar de baixar e abra-o com um visualizador
Quando o download terminar, você poderá encontrar o vídeo baixado indo na gaveta de aplicativos do smartphone e selecionando "Downloads". Ainda dá pra encontrar o vídeo por meio da página de downloads do seu navegador. Será necessário, no entanto, que você tenha um visualizador de vídeos (como o VLC) para assistir a ele.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.