quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Campeão mundial de xadrez cai do 12º andar e morre durante treino de parkour na Rússia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: Divulgação


Campeão Mundial Júnior de Xadrez e vencedor de diversos torneios nacionais, o russo Yuri Yeliseyev, de apenas 20 anos, morreu de uma forma trágica, em Moscou, no último sábado. O rapaz, que também era praticante de parkour, teria caído do 12º andar de um prédio ao tentar pular de uma varanda para outra.
Pelo Facebook, Daniil Dubov, expoente do xadrez na Rússia e amigo pessoal de Yuri, lamentou a morte do esportista: "Hoje à noite meu amigo morreu - um excelente jogador de xadrez, uma das pessoas mais talentosas que conhecia, Yuri Yeliseyev. Ele estava tentando subir da janela para um balcão no 12º andar, mas perdeu o controle", escreveu Daniil em seu perfil.
A polícia russa encontrou marcas pelo corpo de Yuri que confirmam a possibilidade do rapaz, de fato, ter caído de uma varanda durante um exercício de parkour. Técnico da seleção russa de xadrez, Sergei Yanovsky afirmou à imprensa local e que Yeliseyev "era um jogador de xadrez muito talentoso, um rapaz muito brilhante e muito popular".
Nas redes sociais, algumas imagens mostram Yuri em ação durante a perigosa prática. Numa delas, é possível vê-lo pendurado em uma sacada.
"Yuri sempre procurou métodos incomuns em tudo, ele tinha uma predileção por soluções pouco ortodoxas . Esta é uma perda muito pesada", desabafou Sergei em uma entrevista ao site "Gazeta.ru".
Campeão Mundial Júnior em 2012, Yuri havia vencido, este ano, o Aberto de Moscou de Xadrez. No ranking mundial, ele ocupava a 212ª colocação.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.