quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Avião de passageiros cai no norte do Paquistão; há pelo menos 36 mortos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação



Um avião da companhia Pakistan International Airlines (PIA) caiu após decolar da região de Chitral, no norte do Paquistão, nesta quarta-feira (7). As autoridades paquistanesas reconheceram que há poucas chances de encontrar sobreviventes entre os destroços. Em comunicado, os militares disseram que 36 corpos foram recuperados.
O avião caiu em um vilarejo perto da cidade de Havelian, a 75 quilômetros da capital Islamabad, segundo informou o policial Khurram Rasheed à agência Associated Press. A aeronave viajava de Chitral a Islamabad com 48 pessoas a bordo - 42 passageiros, 5 tripulantes e um engenheiro -, informou o porta-voz da companhia, Daniyal Gilani.
O voo PK-661 tinha perdido o contato com controladores de tráfego aéreo nesta tarde (no horário local). O ATR-42, um avião de hélice bimotor, é usado em voos de curta distância. A ATR, fabricante da aeronave, é uma joint venture entre o grupo Airbus e o italiano Leonardo, de acordo com a CNN.
"Os esforços de resgate continuam", afirmou a declaração da ISPR, o meio de comunicação militar paquistanês.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. Pervez George, porta-voz da Autoridade de Aviação Civil, disse à AP que uma equipe de especialistas vai investigar o acidente após a recuperação das caixas-pretas.
"O avião está totalmente destruído. É difícil ter sobreviventes", disse à agência EFE o porta-voz da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres, Ahmed Kamal.
Imagens veiculadas na TV mostravam os destroços do avião e um incêndio no local da queda. A transmissão também mostrou moradores locais coletando restos dos passageiros e cobrindo os corpos com roupas.
O porta-voz da companhia aérea, Danyal Gilani, divulgou em sua conta no Twitter que a aeronave tinha desaparecido e que todos os meios para localizar avião tinham sido mobilizados. Telefones de emergência foram colocados de prontidão para mais informações.
No passado, a empresa já foi acusada de falhas de segurança, de acordo com a BBC.
O premiê paquistanês Nawaz Sharif expressou "profundo pesar e tristeza" pelo acidente. Em um comunicado, ele disse que "toda a nação está profundamente triste pelo desafortunado acidente de hoje e compartilha o sofrimento das famílias que perderam seus entes queridos".
Estrela pop
Um porta-voz do Ministério do Interior disse que uma equipe foi deslocada para ajudar na identificação dos corpos por testes de DNA.
Autoridades divulgaram os nomes dos passageiros. Junaid Jamshed, uma estrela pop paquistanesa convertida em clérigo muçulmano, estava no voo. O empresário dele afirmou à CNN que ele está entre os passageiros. Não se sabe seu estado de saúde.
Ele ficou famoso nas décadas de 1980 e 1990 como o cantor do grupo de rock Vital Signs. Mais tarde, lançou uma carreira solo.
Jamshed deixou a carreira musical em 2001, quando anunciou que estava se dedicando ao Islã. Ele se dedicou à organização religiosa conservadora Tableeghi Jamaat. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.