domingo, 13 de novembro de 2016

Trump recua em proposta de deportar todos imigrantes ilegais



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL TERRA Imagem: Divulgação

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou atrás neste domingo em sua proposta de deportar os 11 milhões de imigrantes ilegais que vivem no país e afirmou que as expulsões afetarão somente os imigrantes com antecedentes criminais.
Trump fez estas declarações em entrevista para o programa 60 minutes da emissora CBS, que será transmitida nesta noite e cujos trechos foram antecipados.
"O que vamos fazer é pegar as pessoas que são criminosas e que têm antecedentes, bandidos, traficantes de droga, provavelmente dois milhões, poderiam ser inclusive três milhões, e vamos tirá-los do país ou vamos encarcerá-los", declarou Trump em sua primeira aparição na TV após seu triunfo nas eleições.
Trump também falará de seus planos para mudar a reforma da saúde do presidente, Barack Obama, e do "talento" do casal Clinton. Ele deixou a porta aberta para manter algumas das partes mais importantes da reforma da saúde de Obama, conhecida por seus críticos como "Obamacare" e que o magnata prometeu eliminar durante a campanha eleitoral.
Como já fez em uma entrevista ao The Wall Street Journal , Trump disse que cogita manter duas partes da reforma da saúde: a provisão que obriga a assegurar pessoas com doenças prévias e a disposição que permite estender a cobertura sanitária de um adulto a seus filhos até os 26 anos.
Durante a entrevista, o presidente eleito também falou do momento no qual Hillary Clinton lhe ligou na noite das eleições para reconhecer sua derrota na corrida pela Casa Branca.
"Hillary me ligou e foi uma conversa muito agradável. E foi uma ligação muito dura para ela, posso imaginar. Mais dura para ela do que teria sido para mim, e para mim teria sido muito muito difícil. Ela não poderia ter sido mais agradável", considerou Trump, que elogiou a rival por ser "muito forte e muito inteligente".
Neste sentido, Trump elogiou os Clinton por ser uma "família com muito talento" e não descartou visitá-los em algum momento de sua presidência em busca de conselhos.
O tom de Trump em relação aos Clinton na entrevista é muito diferente do que mostrou durante a campanha, quando chamou Hillary de "corrupta" e "mulher desagradável" chegando a prometer que a mandaria para a prisão pelo uso que fez de servidores de correio privados para tratar assuntos oficiais quando era secretária de Estado.
Futuro governo
Enquanto se repetem os protestos contra seu triunfo em várias cidades dos EUA, Trump continua realizando reuniões na Trump Tower de Manhattan para formar o gabinete que lhe acompanhará na Casa Branca, onde entrará pela primeira vez como presidente no próximo dia 20 de janeiro.
Kellyanne Conway, ex-porta-voz da campanha e assessora da nova equipe de transição, indicou hoje que é "iminente" e "acontecerá em breve" a nomeação do chefe de Gabinete da Casa Branca.
Para este posto um nome forte é o de Stephen Bannon, que foi chefe de campanha de Trump, é diretor do portal de notícias da direita alternativa "Briebart" e membro da equipe para a transferência de poderes entre Trump e o governo de Barack Obama.
Outro candidato para o cargo seria o presidente do Comitê Nacional Republicano, Rience Priebus, o principal aliado do presidente eleito durante sua acidentada campanha de primárias.
Nos últimos dias, Trump falou por telefone com seu rival nas primárias, Jeb Bush, filho e irmão de ex-presidentes, assim como com o ex-candidato presidencial republicano em 2012, Mitt Romney, ambos membros da elite do Partido Republicano que se recusaram a apoiar o milionário durante a campanha. 
MATÉRIAS RELACIONADAS:
 
 
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.